sexta-feira, 20 de abril de 2012

NEWS: 2012 traz novidades no cinema

Alguns dos filmes mais esperados do cinema já chegaram e outros ainda estão para chegar este ano. Após um estudo, aqui fica a lista dos mais esperados pelos fans e alguns trailers:

O Hobbit (Trailer)




O Cavaleiro das Trevas Renasce
O Fantástico Homem Aranha
007-Skyfall
O Legado de Bourne
MIB III
Underworld: O Despertar
Jack : o Caçador de Gigantes (2013)
Brave-Indomável
Prometheus
Dredd

Os Vingadores (Trailer)

The Gangster Squad
The Hunger Games - Os jogos da fome
A mulher de Negro
John Carter
Battleship-Batalha Naval
Uma Traição fatal

A Branca de Neve e o Caçador (Trailer)

Cavalo de Guerra
A Dama de Ferro
Coroliano
Os Descendentes
O Grande Gatsby

J. Edgar (Trailer)

O Ditador
Voyage of Time
Anna Karenina
Um método perigoso
Tatsumi

O Corvo (Trailer)
Vergonha
Warm Bodies
Hansel and Gretel: Witch Hunters
La vida útil
The Nine Muses

A Idade do Gelo 4: Deriva Continental (Trailer)


Vejam boas séries e escolham bons filmes!

CNL

L.A. Complex a série sobre a procura da fama em Los Angeles




Vai estrear a 24 de Abril nos EUA a série canadiana L.A. Complex. Após uma primeira temporada de 6 episódios a série canadiana conseguiu assinar uma segunda época mas desta vez com 29 episódios garantidos.
A série gira em torno de um grupo de actores canadianos aspirantes a actores, dançarinos, comediantes e até produtores, que se mudam para Los Angeles em busca de oportunidade de emprego na área do cinema e da televisão. Este grupo de jovens na casa dos 20 anos mora no mesmo edifício, em apartamentos diferentes, e partilham entre si os bons e os maus momentos da vida pessoal e profissional. Uma visão realista pela dificuldade em vingar no mundo do espectáculo para quem tem grandes sonhos. Não muito longe da realidade que se vive desde sempre em Los Angeles.
No Canadá a série estreou-se no canal CTV e nos EUA estreará no CW. Em Portugal não tem data de estreia nem canal previsto.
Aqui fica o trailer!

CNL

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Minutos que nunca se esquecem...

Fraggle Rock - de Jim Henson
Ano:1983


CNL

Hawaii Five-0 e NCIS: Los Angeles com episódios interligados




Estão a chegar os episódios que os fans das séries Hawaii Five-0 e NCIS Los Angeles estão à espera desde que as equipas de cada série anunciaram o facto em Janeiro. Este crossover de personagens entre séries será feito da seguinte forma: em Hawaii Five-0 McGarret e Danny vão viajar até Los Angeles por causa do roubo de uma arma química enquanto que no episódio de NCIS os detectives G. Callen e Sam vão viajar até ao Hawaii para investigar um caso. O ponto de ligação entre os dois episódios é a amizade entre McGarret e Sam que partilham um passado nos U.S. Marines.
Deixo aqui o trailer!

CNL

terça-feira, 17 de abril de 2012

Minutos que nunca se esquecem...

The Storyteller - de Jim Henson
Ano:1988


CNL

Vem aí a 2ª Parte de Pilares da Terra: “World Without End”

Para os fans de Pilares da Terra, como eu, a notícia é recebida com extrema alegria. Depois da primeira série baseada no best seller de Ken Follet, Pilares da Terra, eis que chega a esperada sequela “World Without End”.

Para quem não sabe, Pilares da Terra é um romance passado na época medieval que centra a sua acção na atribulada construcção de uma catedral, numa localidade fictícia em Inglaterra, chamada Kingsbridge. Nesta série seguimos a história de Tom, um construtor que faz tudo para sustentar a sua família ao mesmo tempo que tenta construir a maior catedral alguma vez vista, um padre que sonha deixar obra feita mas que luta contra um priorado com clérigos menos ortodoxos, um bispo malvado com sede de poder, uma família rica interessada em títulos, dois irmãos que lutam para sobreviver depois de usurpadas as suas terras e uma história de amor entre um artista e uma rapariga corajosa. Pilares da Terra foi uma agradável surpresa e World Without End promete seguir as suas pisadas.

Também baseado noutro best seller do autor, esta sequela vai centrar-se também na localidade de Kingsbridge mas 150 anos depois da acção da primeira série e com alguns descendentes dos personagens da série anterior.
Em World Without End, um assassino a soldo é enviado para matar o Rei enquanto um misterioso cavaleiro atravessa o território perseguido pela guarda da Rainha. No meio de tudo isto, alguém irá assistir a um incidente nos bosques que irá mudar para sempre o curso da nação. Assim começa a acção numa história que vai colocar reis, nobres, padres, e povo em pé de guerra na emergência de uma nova era tendo como personagem principal uma mulher, uma nova heroína (assim também foi em Pilares da Terra). Esta sequela vai centrar-se nas consequências de um evento para 4 crianças que assistem ao assassinato de dois homens. 
Estas quatro almas perdidas do século XIV vão viver a partir daí vidas diferentes ao longo dos anos ao mesmo tempo que se deparam com eventos como a Guerra dos Cem Anos, a Peste Negra e os franceses. Um viajará pelo mundo em busca de aventuras, outro torna-se um homem poderoso e corrupto, uma jovem desafia a igreja e uma outra procura o verdadeiro amor.

A série terá 8 episódios e desta vez destaco o nome de Cynthia Nixon, a personagem Miranda de o “Sexo e a Cidade”, que está de volta aos écrans. A série começou a ser gravada em Julho do ano passado. 
Estas são algumas imagens do cenário que poderemos esperar de Kingsbridge.

A série foi orçamentada em 43 milhões de dólares, foi gravada em locais como a Áustria, a Hungria ou a Eslováquia e é dirigida por Michael Caton-Jones. A fase de gravações já terminou e  “World Without End”encontra-se neste momento em pós produção, o que significa que está estimada a sua estreia para Setembro/ Outubro de 2012 nos EUA.
Nós ficamos a aguardar ansiosos, apesar de ainda não existir data de estreia em Portugal.
Abaixo fica um trailer de Pilares da Terra para recordar!



CNL

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Minutos que não se esquecem

Série: Dempsey e Makepeace de Ranald Graham
Ano: 1984


CNL

3ª temporada de Hawaii Five 0 a caminho!



Acho que não deve existir quem não goste da série Hawaii Five 0. Tem todos os ingredientes para ser uma série de sucesso. Da acção ao humor passando pelo drama policial, aqui existe de tudo um pouco, não escapando as belas paisagens havaianas e o respeito pela cultura local. Não é preciso ser-se fã de séries de acção para gostar desta série, é light q.b. e puro entretenimento. A equipa policial de five 0 tem uma química própria muito bem conseguida que passa desde a relação disfuncional/humorística mas de grande amizade entre Steve e Danny, ou familiar e compreensiva dos primos nativos Kono e Chin e até mesmo do excêntrico médico legista Max Bergman. Sinceramente a personagem da loira sem expressão facial Lori Weston não veio trazer nada de novo à série, retirando até algum protagonismo a Kono, pois como não haveria função para ela, começou a dividir as funções de Kono no computador central das instalações de Five 0. E enquanto ainda acreditamos que Kono, apesar da pequena constituição física, tem uns toques de Bruce Lee, alguém acredita sequer que a loirinha tenha sequer força para desferir um “soquito” em alguém? Mas adiante, vamos a algumas curiosidades sobre a série.
A série actual de Five 0 estreou nos EUA a 20 de Setembro de 2010 exactamente 52 anos depois da série original ter estreado em 1968 na mesma data. Surpreendentemente a série teve 12 temporadas tornando-se na mais longa série policial de sempre até ao surgimento de Law and Order em 2003 que ultrapassou o seu número de temporadas.
A música original de 1968 é a mesma de hoje mas foi cortada a metade, de 60 para 30 segundos. A imagem de marca da série era a mítica frase “Book´em Danno” dita por Steve no final de cada episódio e que acabou por se tornar parte da cultura popular americana.
Para esta série foi feita uma operação de marketing em conjunto com a Hawaiin Airlines, que surge sempre no genérico com os seus aviõezinhos. Em troca do patrocinio à série a companhia aérea estreou a série “no ar”. No dia em que a série estreou nos EUA, foi transmitida em primeira mão nos vôos que a companhia tinha a decorrerem nesse dia. Também a publicidade foi feita dentro dos seus aviões e os empregados da companhia foram os primeiros a receber o toque para telemóvel com a música da série. O acordo visava o aparecimento em todos os episódios de um avião da companhia havaiana bem como a gravação de algumas cenas no aeroporto.
A temporada 3 já foi garantida pela CBS e traz uma novidade, a introdução da namorada de Steve McGarret interpretado por Michelle Borth, que já apareceu anteriormente em 5 episódios das duas primeiras temporadas e que interpretará a Lt. Catherine Rollins. Será desta que ele desencalha? É que ninguém acredita que o homem não tenha vida pessoal nem se interesse por ninguém! Haja altruísmo mas…nem tanto!

NOVA ACTUALIZAÇÃO DA DATA DE ESTREIA:
Estima-se que esta 3ª temporada seja para a época de 2012-2013 sendo que a CBS já anunciou para o Outono deste ano a sua estreia nos EUA. O que não sabemos é se algum dia esta versão actual irá chegar ao número de temporadas da série original.

CNL