terça-feira, 5 de junho de 2012

World Without End está a chegar!



Finalmente podemos ver em primeira mão o primeiro trailer de World Without End, a segunda parte de Pilares da Terra do conceituado escritor Ken Follet. Com Ridley e Tony Scott aos comandos desta série é de esperar grande qualidade.
No elenco temos Cynthia Nixon, Miranda Richardson, Ben Chaplin, Peter Firth, Charlotte Riley, Rupert Evans, Oliver Jackson-Cohen, Megan Follows e Sarah Gadon.
A estreia nos EUA e Reino Unido está marcada para o Outono, em Portugal não se sabe ainda.
Para quem não teve ainda oportunidade de ler sobre esta série já publicamos anteriormente um artigo que podem ver em: http://asaladasseries.blogspot.pt/2012/04/vem-ai-2-parte-de-pilares-da-terra.html
Aqui fica também o primeiro trailer!

CNL

NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Última temporada de Spartacus: War of the Damned


Nos EUA, chamam-lhe a 3ª temporada mas na realidade é a 4º, a última de Spartacus! Apenas com 10 episódios, por questões de criatividade e orçamento, War of the Damned vai estrear em Janeiro de 2013.
Relembro que Spartacus teve as temporadas de Blood and Sand (1ª), Gods of the Arena (que apesar de ser uma pré-quela é uma 2º temporada), Vengeance (3ª) e finalmente War of the Damned (4ª).
Na minha opinião com a morte de Andy Whitfield foi-se também a qualidade da série, não pelo novo actor no seu papel, ou restantes, mas antes pelos argumentistas. A história, além de ter perdido o seu “core” ficou excessivamente violenta, gratuitamente, sem que fosse necessário, reduzindo-a a cenas de lutas, em câmera lenta, na maioria das vezes dispensáveis. Passamos grande parte da série a ver sexo violento com predominância no sadismo dos romanos e luxúria excessivas, sempre levando as maiores perversões recalcadas, provavelmente por parte dos argumentistas, ao écran seja através de violações em grupo, a escravas e prostitutas seja através de agressões físicas de preferência com sangue, muito sangue com requintes de malvadez salpicando por vezes com torturas difíceis para o espectador de assistir. Quem quer ver violência, frases ordinárias e sexo à bruta de certeza que poderá procurar outras séries, geralmente até especialistas no género, pois aí pelo menos o espectador sabe ao que vai!
Eu gostei muito da primeira temporada, depois disso foi sempre a descer. Os primeiros 4 episódios da série “A Vingança” vi quase sempre em fast forward pois em termos de conteúdo está aborrecido e em termos de acção está deplorável, enfim, eu que era uma acérrima defensora de Spartacus decidi parar de ver a série pois não me estava a trazer nada pelo que valesse a pena esperar.
Para quem ainda acredita, pode ficar descansado pois pelo menos mais uma temporada está aí para vir em 2013! Aqui fica também a nova promo!

CNL

NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries!