quinta-feira, 21 de junho de 2012

Continuum: vem aí uma de ficção científica!


A série conta a história da civilização humana no ano de 2077, iniciando-se com a execução de um grupo de terroristas responsáveis pela morte de milhares de pessoas. Sucede que no momento da execução, os condenados conseguem fazer-se transportar no tempo até ao ano de 2012 onde vão lançar o terror com armas e tecnologia avançada. Com o terrível grupo viaja uma agente de polícia que no momento da fuga se lança sobre os criminosos numa tentativa de os impedir, acabando por ser sugada para o ano de 2012. Kiera, devastada com a perda do marido e do filho que deixou para trás, no futuro, terá no ano de 2012, importantes aliados no combate ao grupo terrorista, um deles com quem irá partilhar o futuro.
Uma série razoável, de entretenimento. 
Em Portugal não tem data nem canal de estreia!

CSL

NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ancient Aliens: a febre que está a conquistar os EUA!


E se na origem da humanidade estiverem extra-terrestres? Irá o mundo acabar no dia 21 de Dezembro de 2012, tal como prevê o calendário da antiga civilização Maia?
Esta é a série do momento nos EUA que já se encontra na 4ª temporada, e que tem colocado muitos norte-americanos, entre os quais algumas celebridades de Hollywood bem conhecidas,  à beira de um ataque de nervos.
Filmada em estilo documentário a série Ancient Aliens apresenta os testemunhos de peritos em várias áreas do conhecimento que procuram dar respostas a alguns dos maiores enigmas do nosso tempo para os quais nem cientistas, nem arqueólogos conseguem dar resposta cabal, entre os quais o triângulo das bermudas, a Atlântida, o desaparecimento da civilização Maia, entre outros… Através de imagens de monumentos, esculturas, pinturas e arte de antigas civilizações, através de textos bíblicos, relatos de conhecidos marinheiros, padres, cientistas e até de presidentes dos Estados unidos da América, a série procura dar respostas através da formulação de mais perguntas, as quais, até à data, ninguém parece ter conseguido responder. Como foram movidas pedras de tamanho gigantesco em zonas onde a maquinaria pesada dos tempos modernos sequer consegue chegar? Como foram essas pedras colocadas a grandes alturas, em cima de outras pedras, encaixando de forma tão perfeita umas nas outras que não cabe uma folha de papel entre ambas, em processo que mais parece de fusão e de recorte perfeito do que de transporte através de canoas, roldanas e força primitiva humana e animal? Como se explica a existência de imagens e de esculturas provenientes de civilização antigas que retratam figuras que mais se assemelham às naves espaciais dos nossos dias e aos fatos de astronautas que vemos nos filmes, com tubos de oxigénio ligados ao capacete, viseiras, e tudo o mais, do que qualquer outra coisa? Como se explica que por todo o mundo as civilizações antigas e primitivas tenham na mitologia da sua criação figuras que descem dos céus que têm o poder de voar, de destruir e de criar vida? Que semelhanças têm esses relatos com os das religiões cristãs? Que semelhanças têm certos rituais de antigas civilizações com os rituais ocidentais da missa, da coroação de reis, etc? Será que os anjos existiram mesmo, com asinhas e tudo? E Deus como explicar esse ser, ora tirano, ora bondoso? Poderia a arca de Noé não ser mais do que uma nave extraterrestre com o propósito de albergar um banco de ADN, antes de um previsível cataclismo, em vez da tradicional arca de Madeira com leões, zebras e outros seres, todos em amistosa convivência?
Independentemente de se aderir ou não às teorias perfilhadas pela série, vale bem a pena ver o engenho e a complexidade de civilizações antigas que, ao contrário do que aprendemos nos livros de história, parecem ser bem mais avançadas do que as julgamos.

CSL

NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries!