quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Drácula de Bram Stocker volta em formato série este ano!

 
Ainda no outro dia escrevi sobre “Drácula” de Bram Stocker a propósito do tema dos vampiros tão em voga ultimamente! Parece que agora chegou a vez da série, inspirada no livro homónimo, chegar ao pequeno ecrã pela mão da NBC. Sem ter de "passar" pelo escrutínio de um programa piloto, a luz verde para a sua produção chegou com o actor Jonathan Rhys Meyes (de os Tudors) no papel principal.
Com dez episódios garantidos numa primeira temporada, Drácula é passado durante a década de 80 quando o famoso vampiro regressa a Londres fazendo-se passar por um empresário americano mas com sede de vingança por aqueles que séculos antes, na época vitoriana, lhe destruíram a vida. Obviamente que o seu plano fica ameaçado quando se apaixona por Mina Murray (interpretada por Jessica de Gouw), uma mulher que se assemelha fisicamente com a sua falecida primeira mulher. Novidade no elenco é também Katie Mcgrath (a Morgana de Merlin) que irá desempenhar o papel de Lucy Westenra, a chique e coscuvilheira melhor amiga de Mina.
A série tem estreia marcada para Outono já deste ano, talvez já em Setembro, e conta com o nome de Dan Knauf (de Carnival) para escrever e produzir aquela que já é considerada uma mistura do filme “Ligações perigosas” e da série “Os Tudors”.
Aqui fica o trailer do filme de 1992 para recordar!


CNL


NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries! www.facebook.com/saladasseries

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Generation Kill: a guerra sem censura


A série já é de 2008 mas só agora a vi! Não sei como na altura me passou ao lado pois é sem dúvida uma série a destacar! No entanto também é bom ver atores que agora já são conhecidos do grande público, ainda “novinhos”, muitos ainda até nos seus primeiros trabalhos.
Muito bem realizado Generation Kill é baseado em factos verídicos, mais exatamente no livro com o mesmo nome, publicado pelo jornalista Evan Wright, que assistiu in loco à primeira fase da invasão do Iraque em 2003. O jornalista destacado pela revista Rolling Stone vê-se assim infiltrado no primeiro batalhão de reconhecimento dos Fuzileiros americanos para relatar sem censura tudo a que assiste no terreno. Generation Kill é uma visão totalmente diferente da guerra noticiada pelos media e da visão romântica e até hollywoodesca que temos de uma guerra que envolve norte americanos. Cru, verdadeiro, inquietante e perturbador, são estes os adjetivos com que descrevo a série que nos dá um retrato fiel de uma das mais mediáticas histórias de guerra do mundo moderno, nunca escondendo os erros táticos, as más decisões no terreno, os conflitos entre pares ou até mesmo a linguagem própria brejeira de um grupo de homens no deserto em situação pressão. Tudo isto nunca esquecendo a sua humanidade em coisas básicas como a satisfação das suas necessidades diárias no meio do nada.
Esta mini série com apenas 7 episódios pode contar com a participação de guionistas e produtores de séries ou filmes como: The Wire, Elizabeth I, Rome ou o Ultimo Rei da Escócia.  Entre os actores destaco a participação de Alexander Skarsgãrd (True Blood), Stark Sands ( Guerra das Estrelas), Billy Lush (Vegas), Kellan Lutz (saga Twilight), Michael Kelly (House of Cards), Owain Yeoman (Mentalista), entre tantos outros.
Para quem não viu, é de aproveitar o quanto antes e para quem já viu e quer recordar aqui fica o trailer desta excelente série anglo americana produzida pela HBO!

CNL

NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries! www.facebook.com/saladasseries