sábado, 2 de junho de 2012

Celebrity Apprentice: It´s all about the money!



Ao som de “For the Love of Money” do grupo The O´Jays, começa um dos melhores reality shows de sempre. Não podia deixar passar neste blog uma das séries ”reais” que mais gostei e que mais me arrancou verdadeiras gargalhadas. Ver Donald Trump, o expoente máximo do capitalismo americano, com o seu cabelo que mais parece um bicho morto em cima da tola, a apontar o dedo às pessoas e a dizer “You´re fired”, só consegue ser suplantado pela sua falta de humor perante uma plateia a rir ou por algumas situações one-on-one com personagens que me levaram às lágrimas de tanto rir. Alguns casos hilariantes foram os de  Nene Leaks Vs Star Jones; Star Jones Vs Toda a Gente; Gary Busey Vs Meat Loaf; Joan Rivers Vs Annie Duke; Cindy Lauper Vs Holly Robinson Peete, Sharon Osbourne Vs Curtis Stone ou até mesmo Dennis Rodman, Bret Michaels, etc.
O programa segue o mesmo princípio de The Apprentice onde um grupo de pessoas se dispõe a cumprir tarefas, objectivos, missões para no final serem escrutinados por Donald Trump que irá decidir quem fica e quem é despedido. A diferença para o Celebrity Apprentice é que em vez de se jogar para um emprego dentro do Grupo Trump joga-se a favor de instituições de caridade com um prémio final bastante agradável para a instituição apoiada pelo único vencedor, neste caso uma celebridade.
A série “comum”, por si só, já era interessante, ver de perto pessoas competirem no agressivo mercado de trabalho americano por um lugar ao sol mas com famosos torna-se ainda mais hilariante com a gestão de egos de novas e velhas glórias do mundo artístico a mostrarem o seu pior perante a escalada pela vitória.
Sob o lema “It´s nothing personal, just business!” tudo é “justificável” e Trump faz o seu papel de tirano implacável do mundo dos negócios.
É de facto uma série a não perder, afinal de contas não é todos os dias que temos a oportunidade de ver Donald Trump em acção: You´re fired!
Aqui fica o trailer de uma das temporadas mais hilariantes de sempre!

CNL 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

The Family Tools: estreia em 2013

Mais uma série a estrear em 2013 nos EUA! Dos estúdios da ABC vem aí uma comédia com Kyle Bornheimer, J.K. Simmons, Leah Remini. Aqui fica o trailer.


CNL

Mistresses estreia em 2012

Mais uma série da ABC que estreia no Outono de 2012 nos EUA. Alyssa Milano regressa aos écrans com Yunjin Kim, Rochelle Aytes, Jason George.Aqui fica o trailer.


CNL

NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries!

domingo, 27 de maio de 2012

Donas de Casa Desesperadas: a recta final



Esta série está connosco há tantas temporadas que verdadeiramente não deve haver quem não tenha visto pelo menos alguns episódios. Desde a 1ª temporada as personagens têm-se mantido fiéis às características iniciais sem contudo deixarem de evoluir. Bree Van de Kamp, a perfeccionista housewife, que parece ter saído directamente de um anúncio a electrodomésticos dos anos 50, manteve as características de magnifíca cozinheira, boa anfitriã e mestre das regras de etiqueta. Susan permaneceu ao longo das várias temporadas, o desastre à espera de acontecer. As cenas mais ridículas da série têm Susan como protagonista líder. Lynnette, a competitiva mulher de negócios ao longo das várias temporadas, foi trocando o papel de implacável profissional com o de mãe e dona de casa de um crescente número de filhos. Gaby, a vistosa latina, anterior modelo famosa, casada com Carlos e mãe de duas filhas aprecia todas as coisas boas que o dinheiro pode comprar. O egocentrismo, a falta de vergonha na cara e uma predisposição natural para dizer exactamente aquilo que pensa arrancam gargalhadas. Os maridos destas mulheres, embora de importância secundária, mantiveram-se igualmente interessantes ao longo das várias temporadas, acabando sempre envolvidos nas trapalhadas criadas por elas.
Ao longo de oito temporadas esta série abordou temas como a homossexualidade, o alcoolismo, as drogas, a adopção de casais gay, infidelidade, diferença de idades nas relações amorosas, troca de crianças à nascença, golpe do baú, educação de adolescentes, carreiras profissionais de mulheres com filhos, divórcio, amizade, amor, guerra, etc. Não faltaram os acontecimentos naturais e humanos de magnitude avassaladora e dos quais resultaram por vezes na destruição do idílico cenário de Wisteria Lane. Exemplo disso  foi o episódio do tornado e da populaça em fúria. Comum a todas as temporadas, foram também os constantes assassinatos que tiveram lugar ao longo de toda a série, geralmente praticados por “pessoas de bem” e com as melhores das razões ou intenções.
Foi com mais um assassinato que a temporada 8 desta série teve início. A vítima, o padrasto pedófilo de Gaby, que abusou dela em criança, não merecia melhor fim. Contudo o autor e as cúmplices do crime começaram a temporada de forma atribulada tentando esquivar-se das situações mais insólitas provocadas pelo traumático evento. Impagável é o primeiro episódio desta temporada com Gaby e Bree a tentarem esconder o carro da recém vítima de homicídio. De chorar a rir foram as cenas de Eva Longoria a mascar tabaco e arrotar inadvertidamente, sem perder a compostura, ou ainda a cena de Bree a obrigar o carjacker a levar o carro da vítima de homicídio, mas também a de Susan a ser obrigada a enterrar a mascote morta da turma da primária à qual dá aulas, após o trauma de ter enterrado o padrasto de Gaby.
Uma série de qualidade que vai deixar saudades!

CSL

Minutos mágicos da história do Cinema

Dirty Dancing-Dança Comigo
Ano: 1987 de Emile Ardolino com Patrick Swayze e Jennifer Grey


CNL