sábado, 20 de abril de 2013

A nossa seleção: fizemos a lista das séries must see! A não perder!

Nós por cá vemos muitas séries mesmo, uma boas, outras razoáveis, outras menos boas, as más desistimos de ver passado apenas alguns episódios mas há algumas que definitivamente toda a gente deveria ver!
E porque hoje é fim de semana decidimos fazer uma lista das melhores séries "must see" dos últimos tempos (sem ordem de preferência) e que aconselhamos vivamente a verem! Poderia haver muitas mais e existem séries que são razoáveis ou de puro entretenimento mas que aqui não contemplamos. Aqui ficam mesmo apenas as indispensáveis! Dêem uma olhadinha!

1º Jericho
2ª The Walking Dead
3ª The Killing
4ª Game of Thrones
5ª Vegas
6ª Hell on Wheels
7ª Bates Motel
8ª Hannibal
9ª Vikings
10ª Homeland- Segurança Nacional
11ª The Good Wife
12ª Banshee
13ª House of Cards
14ª Orphan Black
15ª Downton Abbey
16: The Middle
17ª Modern Family
18ª Mad Men
19ª Breaking Bad
20ª Generation Kill
21ª Last Resort
22ª The Americans
23ª The Borgias
24ª Pilares da Terra
25ª Hatfields and McCoys
26ª Boardwalk Empire
27ªAmerican Horror Story
28ª Suits
29ª Boston Legal
30ª Mildred Pierce
31ª True Blood
32ª Awake
33ª Southland
34ª Carnivale
CNL, CSL, JC, JDO



sexta-feira, 19 de abril de 2013

Black Sails: vem aí uma de piratas!


Só faltava mesmo uma série destas para completar a panóplia de géneros dramáticos e histórias em séries de televisão. Black Sails, como o próprio nome já deixa antever é a nova série de piratas da StarZ que parece ter entrado em full speed no que diz respeito em estar no topo das preferências dos espetadores. E, assim como atores de Hollywood estão rendidos a séries, os realizadores também seguem o mesmo rumo, sendo Michael Bay (de Transformers, Bad Boys, Armageddon ou Pearl Harbor) o cabeça de lista desta mega produção. A primeira temporada que irá estrear nos EUA em 2014 terá 8 episódios e vai contar a história das aventuras do Capitão Flint e dos seus homens, 20 anos antes do clássico Treasure Island-A ilha do tesouro de Robert Louis Stevenson. 
Flint é o mais temido e inteligente dos piratas que junta à sua tripulação o jovem John Silver. Ameaçados por todos os lados os piratas vão lutar pela sobrevivência da ilha de New Providence, o mais apetecido paraíso dos criminosos da altura, repleto de piratas, prostitutas, ladrões e caçadores de fortunas, um lugar tanto de iluminados ideais como também de brutalidade.
Longe de Piratas das Caraíbas, esta produção à já conhecida “maneira “ de produção da StarZ vai apresentar cenas de violência ou sexo já apresentadas em séries como “Spartacus” ou “Demónios de Da Vinci”.
No elenco os nomes: Toby Stephens, Luke Arnold, Jack McGowan, Hannah New, Jessica Parker Kennedy, Hakeen Kae Kazim, Tony Schmitz e Clara Paget. O argumento está a cargo de Jon Steinberg.
Aqui fica o trailer, que promete!

CNL
Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries


News: Os demónios de Da Vinci, The Killing, The Originals, Ballistic City, Heroes

The Killing
Dia 2 de Junho, The Killing regressa aos écrans norte americanos com 12 episódios. Veena Sud é novamente a argumentista!

Heroes
Tim Kring parece que vai continuar a dirigir a série Heroes. Depois de cancelada em 2010 pela NBC aparece agora o MSN a querer trazer de volta a série que teve 4 temporadas. As negociações parecem estar no bom caminho e Heroes poderá mesmo voltar para mais uma nova temporada.

Demónios de Da Vinci
Depois de uma média de 2,14 milhões de espetadores nos EUA e ser a melhor estreia até hoje do canal pago StarZ, Os Demónios de Da Vinci receberam luz verde para uma segunda temporada, cinco dias depois da seua estreia nos EUA,

Nova Série AMC
Ballistic City é a nova aposta do canal AMC. Considerada como uma série policial futurista, o canal parece querer apostar agora numa nova direção, a ficção científica. A história gira em volta de um antigo polícia que entra no submundo do crime de uma cidade alojada numa nave geracional destinada a um mundo desconhecido. A novidade está também a realização! Depois das estrelas de Hollywood se renderem às séries parece que a moda chegou também aos realizadores. Joseph Kosinsky que realizou Oblivion-Esquecido e Tron (na imagem acima) foi o nome escolhido para realizar o piloto, assim como será um dos produtores da série caso esta se confirme.

The Originals
Saiu o primeiro trailer da série que vem ser a prequela de “Os diários do Vampiro”. The Originals vai ser exibido dia 25 de Abril pelo canal CW nos EUA como se de um episódio da 4ª temporada da série dos diários se tratasse. No caso de ser bem recebida pelo público a série seguirá mesmo para uma primeira temporada. 
Aqui fica o trailer!


CNL
Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Zombieland: primeiro teaser da série já disponível

E depois do nosso post de ontem sobre Zombieland, eis que foi publicado também ontem o primeiro teaser da série. Aqui fica para verem!
CNL

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Filme de Zombies vira série!


Vêm aí mais zombies! Depois de Walking Dead ou de World War Z chegou a vez de Zombieland. Baseada no filme de 2009 com o mesmo nome e que trazia no elenco nomes como Woody Harrelson, Jesse Eisenberg e Emma Stone, a história contava como um grupo de sobreviventes de um apocalipse lutavam contra zombies na procura por um porto de abrigo. Os guionistas da série já vieram prometer que esta não vai ser igual às séries do género pois vai misturar ingredientes como a comédia e a aventura em episódios de meia hora. Só depois de uma primeira mostra do piloto ao público é que pode surgir o sinal verde para a produção de mais 12 episódios, uma prática pouco habitual. 
A série é uma colaboração entre a Fox Broadcasting e a Sony Pictures e traz Rhett Reese e Paul Wernick como argumentistas.
Uma curiosidade para quem não sabe é que ainda em 2009, quando Zombieland começou a ser escrito, a intenção era inicialmente para produzir uma série de tv para a CBS ainda em 2005 mas a verdade é que o seu piloto acabou por virar mesmo um filme. Na altura a CBS desistiu à última hora e apesar do canal SyFy ainda mostrar interesse em ficar com a série, financeiramente, não tinha capacidade para tal. Foi assim que Zombieland se tornou um filme.
O elenco da série não é com certeza o do filme sendo que já apareceram os atores que vão dar vida ao elenco. São eles: Izabela Vidovic, Kirk Ward, Maiara Walsh e Tyler Ross.
Esta é a nova imagem oficial da série. Claro que esta aposta da Fox neste momento tem a ver com o sucesso de The Walking Dead da estação AMC, no entanto o que se pretende aqui não é uma cópia mas antes uma visão humorística de pessoas numa terra repleta de zombies. Também convenhamos que seria pouco inteligente tentar reproduzir ou competir com The Walking Dead. Nós por cá ficámos curiosos. A ver vamos! Até lá aqui fica o trailer do filme de 2009 para quem não viu.
CNL
Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries

Momentos que nunca se esquecem...

Título: Verão Azul
Ano: 1981
CNL
Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries

Guerra dos Tronos:3ª temporada regressa à glória da série!

Finalmente a terceira temporada da Guerra do Tronos veio redimir-se de uma segunda temporada confusa, lotada, escura e anémica. Depois da desilusão dos fans de uma 2ª temporada que não fez jus à 1ª eis que a 3ª chegou em força e parece ter regressado à glória de Westeros quando Ned Stark ainda era Lord de Winterfell. A prova desta melhoria é também a crescente audiência que assiste à guerra pelo trono de ferro e que tem vindo a atingir records de audiência. Prova disso foi o seu 3ª episódio exibido nos EUA a 14 de Abril que arrecadou mais de 4,72 milhões de espetadores.
Nós por aqui estamos contentes com este retorno em força e deixamos o teaser do próximo episódio entitulado "And now his watch is Ended" para espreitarem abaixo!

CNL
Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Hell on Wheels: temporada 3 já tem data de estreia!

A série ainda não estreou em nenhum canal em Portugal mas nós por aqui já vimos as duas temporadas de Hell On Wheels e ficámos fans incondicionais de personagens como Cullen Bohannon, Elam, o índio Joseph, "the suede", os irmãos irlandeses, Mr. Durant ou até da "fair maiden of the west", a teimosa Lily! Esta espécie de western revisitado conquistou as audiências nos EUA e foi transmitido pela estação de televisão AMC que tem provado apostar sempre em cavalo certo!
Hell on Wheels vai estrear a sua 3ª temporada nos EUA dia 3 de Agosto, sábado, e traz consigo mais 10 episódios garantidos!
A série traz ainda algumas novidades a começar pela mudança do seu "showrunner". Depois da saída de John Shiban, o seu sucessor John Wirth já prometeu novidades no decurso da história colocando a personagem de Bohannon no centro da ação e deixando para trás a sua sede de vingança, passando a concentrar as suas forças na contrução do caminho de ferro. Também no próprio ambiente da série existirão mudanças, começando pela reconciliação da nação depois da Guerra Civil e na reabilitação dos homens que nela lutaram.
No elenco também teremos novidades com a entrada da actriz Jennifer Ferrin (que actualmente podemos ver a perseguir Kevin Bacon em The Following), no papel de Louise Ellison, uma jornalista atrevida, contratada pelo New York Sun para fazer a cobertura da "história do século", a construção do primeiro caminho de ferro transcontinental.
Nós por cá ficaremos ansiosamente à espera da 3ª temporada numa daquelas que já consideramos das melhores séries deste último ano.
Aqui ficam algumas imagens da segunda temporada para quem ainda não viu Hell on Wheels! Definitivamente a ver!

CNL
Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries