quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Guerra dos Tronos: 3ª temporada a caminho!


A segunda temporada chegou agora ao fim e o que esperar depois daqui? As especulações e as notícias que vêm a público são escassas mas eis o que de mais importante se vai sabendo sobre a temporada 3 que está para vir!

As gravações vão começar novamente a 9 de Julho em vários locais do mundo começando pela Irlanda! Os castings para os novos actores estão ainda em aberto e quanto à estreia da 3ª temporada fala-se entre Fevereiro e Abril de 2013!
Quanto ao argumento, muitas perguntas ficaram no ar e em relação aos livros de George R.R.Martin, o próximo a ser guionizado será o “Storm of Swords”, o livro preferido da maioria dos fans. Neste volume a história fica tão intrincada e são tantas as novas personagens e situações inesperadas que a expectativa será com certeza muita! No entanto as personagens são cada vez mais e os argumentistas têm algum receio em tornar-se algo confuso e até pouco memorável. Assim sendo e, uma vez que a Guerra dos Tronos é a série mais numerosa alguma vez vista em termos de elenco, este 3ª volume do livro de Martin será com certeza dividido em duas partes, neste caso em mais duas temporadas. É também o livro mais volumoso de todos.

Para já eis alguns dos novos personagens que constam já da lista dos argumentistas para pertencerem à terceira temporada:

Shireen Florent: Tem 9 anos e é filha única de Stannis Baratheon. Não sendo especialmente bonita esta menina de olhos azuis é um doce. Tem parte da cara coberta por uma mancha cinzenta. O seu papel será interpretado pela actriz Kerry Ingram (único nome certo até agora).


Mance Rayder: outrora pertencente à Night´s Watch. Apelidado de “King beyond the Wall”, Mance quebrou os votos à patrulha da noite e tornou-se no rei dos selvagens.



Daario Naharis: tornou-se capitão da companhia mercenária, Stormcrows, após ter assassinado os outros dois capitães. A sua barba é cortada em tridente e o seu cabelo é pintado de azul.



Jojen Reed: Irmão de Meera e filho de Howland Reed, este rapaz de olhos verdes e com 13 anos(nos livros) tem sonhos proféticos. Vai chegar a Winterfell.
Meera Reed: Caçadora exímia de 16 anos (nos livros) e filha de Howland Reed. Acompanha o irmão.


Lady Selyse Florent: mulher de Stannis Baratheon, não é particularmente atraente tenda até um ligeiro bigode. Alta e magra, faz adoração a R`Hllor.


Edmure Tully: Lord da casa de Tully. Era senhor de Paramount of the Riverlands e Riverrun. Como todos os Tullys tem cabelo castanho arruivado e barba.



Ser Brynden Tully: Membro da Casa de Tully, guerreiro experiente, capitão e conselheiro precioso de Robb Stark. É apelidado de “Blackfish” e usa as cores dos Tullys.



Olenna Redwyne: A “Queen of Thorns” ou Rainha dos Espinhos, mãe de Mace Tyrell e viúva de Luthor Tyrell. Pequena e velha, é descrita como sábia, impetuosa, de língua afiada que não se refreia nas suas opiniões.



Beric Dondarrion: Senhor de Blakhaven. É líder da ”Brotherwood without banners” ou “Irmandade sem estandartes”, graças a Eddard Stark o ter enviado para as Riverlands em busca de Ser Gregor Clegane para o trazer à justiça real.


Thoros of Myr: Membro da corte em Kings Landing, Thoros é um padre “vermelho” de R´Hllor da Cidade Livre de Myr. Torna-se mais tarde num influente membro da Irmandade sem Estandartes.


Tormund: conhecido por Tormund Giantsbane ou Tormund Thunderfist (punho de trovão). Famoso cavaleiro.

Existem mais personagens à espera de serem chamados a casting e cujos rumores andam no ar, são eles: Ramsay Snow, Vargo Hoat, Qyburn, Mace Tyrell, Wyman Manderly, Dalla, Val, Tom of Sevenstreams, Lem Lemoncloak, Belwasm, Mero "The Titan's Bastard".
Outra curiosidade é que existem algumas estrelas de cinema que são fãs da série que arrecadou no último episódio desta 2ª serie nos EUA um número inédito de espectadores de 4,2  milhões. Uma das estrelas que já confessou estar interessada em entrar na série é Charlize Theron, que assiste religiosamente a todos os episódios. Depois do seu brilhantemente conseguido papel em Branca de Neve e o Caçador, era sem dúvida uma boa novidade tal poder mesmo vir a acontecer.

Por agora é tudo!

CNL

NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries! www.facebook.com/saladasseries

domingo, 24 de junho de 2012

Total Recall - Desafio Total regressa 22 anos depois

E agora um filme!
Se na década de 90 Paul Verhoven levou ao grande écran Arnold Schwarzenegger e Sharon Stone com Desafio Total, 22 anos depois, o remake do filme, surge pela mão de Len Wiseman. Colin Farrel, Kate Beckinsale e Jessica Biel encabeçam o trio.
Aqui ficam os dois trailers do filme, de 1990 e de 2012 para verem as diferenças! E são muitas!
(1990)
(2012)

CNL

NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries!

Falling Skies: 2ª temporada



Falling Skies, é (mais) uma série de extraterrestres, que se encontra em exibição nos EUA, na segunda temporada. Esta série, com o dedo de Spielberg retrata a invasão do planeta terra por extraterrestres e a quase aniquilação da raça humana em consequência. No centro da história está um grupo de humanos constituído por militares e civis que tudo faz para resistir e sobreviver, procurando comida, medicamentos, combustível e armas para sobreviver e combater Skitters e Mecs. Os primeiros, umas estranhas criaturas verdes cheias de patas e os segundos uns monstros mecânicos bípedes que destroem tudo à sua passagem. Se a primeira temporada da série deixou muito a desejar, perdida entre as monótonas dissensões internas do grupo, a crescente falta de acção e falta de explicações para as motivações dos extraterrestres, a segunda temporada começou de forma explosiva com o regresso de Tom, que foi visto a entrar numa nave extraterrestre no fim da primeira temporada. A segunda temporada desta série promete muitas cenas de acção, momentos de ansiedade para o espectador e mais respostas sobre os extraterrestres, contrariando o princípio de que as sequelas são piores do que o original. Definitivamente a ver para quem gosta do tema!

CSL

NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries!