sexta-feira, 17 de maio de 2013

Os mosqueteiros vão chegar em série!



É verdade que a obra de Alexandre Dumas já apareceu em vários formatos, mais ou menos fieis à história original do livro, como bandas desenhadas, séries infantis ou filmes, mas em série vai ser a primeira vez! É que apesar de já todos conhecermos a história da obra de ficção de Dumas, esta não deixa de nos apaixonar constantemente, principalmente tratando-se de uma narrativa tão rica e onde se podem criar as mais diversas aventuras! E a série será assim mesmo, um conjunto de novas e velhas histórias vividas por 3 “irmãos” e um jovem aprendiz que juraram defender o Rei e o seu País.
Quem é com certeza da opinião que The Musketeers tem tudo para dar certo é a BBC America que se juntou à BBC1 para esta co-produção de 10 episódios. Parece que a emissora está apostada em trazer grandes clássicos da literatura ao pequeno écran, como já aconteceu anteriormente com “Sherlock” ou “Robin Hood”. A escrita de The Musketeers ficou a cargo de Adrian Hodges, o mesmo de “A minha semana com Marilyn” e conta com os atores: Luke Pasqualiano como D´Artagnan, Tom Burke como Athos, Santiago Cabrera como Aramis, Howard Charles como Porthos, Maimie McCoy como Milady Peter Capaldi como Cardeal Rechelieu, Hugo Speer como Capitão Treville e Tamla Kari como Constance Bonacieux.
Segundo descreve a BBC America, The Musketeers é passada no século XVII nas ruas de Paris onde a lei e a ordem não passam apenas de um ideal, a realidade é bem diferente. Athos, Porthos e Aramis não passam de seguranças da coroa do rei Luis XIII, que no entanto ainda acreditam na justiça social, na honra, no valor, no amor e na sua adrenalina. D´Artagnan é um espadachim rural talentoso da Gasconha que conhece os Mosqueteiros durante a sua atribulada viagem para vingar a morte do pai. Apesar de os conhecer em circunstâncias infelizes D´Artagnan vai encontrar neles amigos para a vida. Sobre os 3 Mosqueteiros vamos conhecer Athos, que rejeitou as suas raízes nobres para se tornar num Mosqueteiro, tem ainda um passado misterioso! Porthos será uma “grande” personagem que veio de origens humildes e que se tornou num soldado no maior regimento de elite de França e finalmente, Aramis, um personagem cheio de charme o que o coloca em situações amorosas fugazes, no entanto um mosqueteiro pragmático, feroz espadachim com um lugar chave na Irmandade. Como não podia faltar não nos esquecemos de Constance Bonacieux, uma mulher que vive uma vida aborrecida e calma com um negociante de tecidos e que vê a sua vida virada de cabeça para baixo quando D´Artagnan entra na sua vida e se vê envolvida com os Mosqueteiros.
Do lado dos mauzões, como também não podia faltar, encontramos o Cardeal Richelieu na sua persecução por uma França moderna, é um personagem duvidoso que não pára diante de nada nem ninguém para atingir os seus objetivos. Milady, uma das mulheres mais bonitas de Paris é a arma secreta do Cardeal, uma misteriosa personagem cujas intenções estão frequentemente escondidas. O Cardeal é também o conselheiro do Rei, juntamente com a Rainha Anne e o Capitão Treville, o bravo e respeitado comandante dos mosqueteiros que mantém os seus soldados debaixo de olho para que estes não se metam em problemas. O resto… bem, o resto é esperar para ver mas espera-se muita ação, aventura e romance numa fórmula que já provou ser sucesso de audiências!
A sua primeira temporada ainda não tem data de estreia, apenas se sabe que vai estrear em 2014, no entanto a primeira imagem da série saiu recentemente (acima ao meio).
Esperamos para ver esta luta de espadachins!

CNL
Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries

quinta-feira, 16 de maio de 2013

24: está de regresso em série!

Jack Bauer poderá estar de regresso ao 24. O canal de televisão FOX parece estar a equacionar esta possibilidade agora que a série Touch foi cancelada. Mas desta vez a história seria independente das outras temporadas sem qualquer ligação à narrativa e viria em formato minissérie. Quem também já se encontra em negociações com a FOX é o ex-produtor Howard Gordon, o mesmo de Homeland-Segurança Nacional. Nós por cá preferimos ver Kiefer Sutherland de volta a Jack Bauer, um papel que lhe assenta como uma luva.
CNL
Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries

terça-feira, 14 de maio de 2013

NEWS: Drácula de Bram Stocker em série já chegou!


Depois de termos anunciado a chegada de Drácula de Bram Stocker em série, eis que chega agora o trailer que todos esperavam. Vejam já aqui as primeiras imagens!

CNL
Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries

domingo, 12 de maio de 2013

2º Programa d´A Sala das Séries já disponível!

O 2º programa d´A Sala das Séries já está disponível para visualizar online! Para isso basta que acedam à nossa página do facebook para verem as novidades que vos trazemos esta semana!

Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries


CNL

NEWS: Scream está de volta em série!


O cineasta de terror Wes Craven está a equacionar regressar ao mítico Scream! Depois de 4 filmes que marcaram uma geração o realizador poderá voltar à fórmula depois da MTV ter anunciado a sua vontade em fazer a série derivada dos filmes. A saga de filmes de horror dos anos 90 vai ter um episódio piloto que poderá ser realizado por Craven, tudo dependerá do argumento. E será que Kevin Williamson irá assinar a escrita? Para já tudo está ainda no segredo dos corredores da MTV. Se o piloto for aprovado, Scream poderá estrear em série em 2014. Aqui fica o trailer do primeiro filme de Scream para recordar!

CNL

Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries