quinta-feira, 30 de agosto de 2012

American Horror Story - Trailer da 2ª temporada


A 17 de Outubro chega American Horror Story 2 aos EUA. Aqui fica o 2ª trailer desta 2ª temporada!

CNL

NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries!

O Mentalista: 5ª temporada estreia a 30 de Setembro


Gosto genuinamente do Mentalista! Não de todas as personagens em geral mas de duas em particular. A primeira escolha recai obviamente pelo protagonista, o psíquico Patrick Jane (Simon Baker), consultor do CBI, com todas as suas tiradas irónicas, sarcásticas e a sua incapacidade de enfrentar uma arma ou violência preferindo antes fugir e deixando-nos às gargalhadas. É que nas palavras não existe mais ninguém tão frontal e arrasador como Jane mas quando se chega a vias de facto…as suas pernas são as primeiras a reagir! A segunda escolha recai sobre o agente Cho, o chinês/japonês, não sei bem, frio sem expressão facial que me retira verdadeiras gargalhadas pela expressão robótica e capacidade responder à pergunta mais elaborada com um simples vocábulo. Fantástico! Os restantes não são carne nem peixe… Theresa Lisbon, está ali para ser o contraponto de Jane, Van Pelt está para ser a boazona e Rigsby aparece porque faltava mais alguém à equipa... Não é sobre eles que recai de certeza o interesse do espectador.
Geralmente não costumo ligar muito a policiais, especialmente uma série que tem sempre casos isolados costuma chegar a aborrecer-me, mas esta não. Além dos tais crimes isolados temos ainda o fio condutor que está sempre presente com Patrick Jane e o motivo da sua ligação ao CBI, o assassinato da sua família pelo serial killer Red John que volta e meia dá o ar da sua graça e que nos deixa com o apetite aguçado. Sim, esta série é diferente, tem o mesmo fascínio que eu encontrava na década de 90 em “Murder, she wrote- Crime, disse ela” com a mesma perspicácia e rapidez de raciocínio da avozinha escritora Jessica Fletcher mas sem a parte psíquica! No entanto a observação, a lógica e o pensamento articulado na resolução dos crimes tem o mesmo fulgor (observando obviamente à luz dos tempos…).
Com várias nomeações e alguns prémios arrecadados desde a sua estreia em 2008, o Mentalista vai entrar na sua 5ª temporada nos EUA já a partir do dia 30 de Setembro deste ano.

CNL

NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries!