sexta-feira, 1 de março de 2013

Diagnóstico: Diva um documentário irreverente

Hoje iniciamos a nossa parceria com o site www.portaldemoda.pt onde teremos o nosso espaço para continuar a falar de séries e, de vez em quando, de filmes. E porque hoje é uma estreia, também vou falar pela primeira vez de um género que nunca foi falado n´A Sala das Séries e que até vai de encontro ao universo do Portal de Moda, um documentário! E bem especial por sinal! Chama-se “Diagnóstico: Diva” e dá conta dos testemunhos à volta do guarda-roupa de mulheres vividas, excêntricas, divertidas e descomplexadas. 
Numa altura em que vivemos tristes e aborrecidos com uma crise que parece não dar tréguas, eis que aparecem mulheres diferentes, com experiências muito distintas mas todas com algo em comum, a paixão pela vida, pela cor e especialmente pelo seu “uniquestyle”, não ser igual a todos os outros é o objetivo! São mulheres a quem a idade não faz frente e que falam sem complexos sobre temas atuais apesar da geração em que nasceram. Um testemunho de vitalidade e postura irreverente perante os obstáculos da vida. Em “Diagnóstico : Diva” estas heroínas de capa mas sem espada (talvez de mala...) abrem as portas do seu roupeiro e partilham os seus gostos, taras e manias (isto lembra-me algo…) no que diz respeito a cores, tecidos, cortes e feitios! 
Entre elas: Paula Bobone, Maria do Carmo Castelo Branco, Zambeze Almeida e Nazaré Pinela. O documentário já foi transmitido na televisão portuguesa pela mão da RTP e da RTP2 e foi produzido e realizado pela produtora nacional Mínima Ideia que tem vindo a presentar-nos com coisas bem interessantes!
A ver definitivamente! Para os curiosos aqui fica o trailer!


CNL

Um documentário Mínima Ideia para RTP1/ Fotografias de Lionel Balteiro

NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries! www.facebook.com/saladasseries 

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Surpreendente parceria d´A Sala das Séries...

Iniciamos uma nova parceria esta semana! Desta vez com um site de moda, é verdade.. quem diria!?, onde também colocaremos as nossas reviews da Sala das Séries uma vez por semana. E o local onde também nos vão poder ler é o site "Portal de Moda" (www.portaldemoda.pt) Esperamos que este seja o início de uma duradoura e frutífera amizade!!

CNL