quinta-feira, 7 de março de 2013

Mad Men temporada 6: Está convidado para o affair do ano!

"Está convidado para o affair do ano" é a mensagem do teaser da 6ª temporada de Mad Men. O episódio de abertura desta nova temporada terá duas horas e será como sempre exibido no canal AMC nos EUA. Serão no total 26 os episódios que farão a conclusão de uma das melhores séries de sempre e que serão divididos entre esta 6ª e ainda uma 7ª temporada que há de vir.
A estreia está marcada para dia 7 de Abril nos EUA!
Aqui fica o teaser para verem!

CNL

Gostávamos que passassem pela nossa página do Facebook e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries! www.facebook.com/saladasseries

Novidades no terror estão a chegar!


O género parece ter "colado" depois de séries como Walking Dead ou American Horror Story terem representado verdadeiros êxitos de audiências. As estações de televisão parecem cada vez mais rendidas em apostar num género que nem sempre foi muito amado. Estes são alguns dos exemplos do que podemos esperar nos próximos tempos!

Hemlock Grove
Um misto de terror e thriller norte-americano cujo produtor é Eli Roth (dos filmes Hostel 1 e 2 ou até mesmo de Sacanas sem Lei). A série de 13 episódios foi anunciada em Março de 2012  pela Netflix e prevê-se estrear dia 19 de Abril on line. Com um orçamento de 45 milhões de dólares, Hemlock Grove conta com as participações de Famke Janssen (actriz de X-Men), Bill Skarsgard (Anna Karenina), Landon Liboiron (Terra Nova) entre muitos outros. Baseada na obra literária com o mesmo nome, a série é passada na Pensilvânia mais exatamente em Hemlock Grove e foca-se na família Godfrey que faz experiências secretas por meio da biotecnologia. Quando uma jovem rapariga é brutalmente assassinada e encontrada junto a uma antiga fábrica dos Godfrey as suspeitas vão recair sobre Peter Rumancek, um cigano de 17 anos que se acredita ser um lobisomem e Roman, o herdeiro da propriedade dos Godfrey. Serão estes dois a juntar-se para tentarem descobrir o verdadeiro culpado.
Aqui fica o trailer!

Gothica
Mais uma série de horror desta vez da ABC e do criador Mark Gordon de Anatomia de Grey, Gothica parece misturar os universos obscuros de Jekyll and Kyde, Frankenstein e Drácula entre muitas figuras mitológicas como por exemplo Dorian Gray. A trama é passada num hospital conduzido por Victor Frankenstein (Tom Ellis) onde são feitas pesquisas biotécnicas. No centro da ação uma herdeira nova iorquina, Grace Van Helsing(interpretada por Janet Montgomery) perturbada emocionalmente devido à morte dos pais dez anos antes e um desgosto amoroso que decide seguir o seu próprio rumo deixando para trás a fortuna e os negócios da família.
A ver vamos!

Hannibal
Pela mão da NBC Hannibal Lecter vai chegar ao pequeno ecrã em série! Baseada nos livros de Thomas Harris, a história segue a vida de Dr. Hannibal Lecter antes da sua prisão e da sua ajuda ao agente do FBI, Will Graham (interpretado por Hugh Dancy) para resolver crimes. Com 13 episódios esta série estreia dia 4 de Abril nos EUA e traz consigo um elenco de luxo com Gillian Anderson (a Scully de X-Files) no papel de terapeuta de Dr. Lecter e até mesmo a estrela cinematográfica Laurence Fishburne como chefe da polícia. A realização é de David Slade (da saga Twilight).
Aqui fica o trailer!

The Vatican
Do realizador cinematográfico Ridley Scott chega mais uma nova série! O realizador de filmes como: Prometheus, Gladiador ou Blade Runner vai pela primeira vez realizar para televisão. The Vatican é um thriller de cariz religioso, produzido pela Sony TV e exibida no canal norte americano Showtime. A série vai explorar as intrigas, rivalidades e políticas no seio do Vaticano ao mesmo tempo que segue a vida e as ideias progressistas do Cardeal Thomas Duffy, Arcebispo de Nova Iorque que vai agitar as águas na hierarquia da Igreja. Por outro lado Thomas também se vê a braços com a pouca religiosa irmã Kayla que vai contra todo o ideal de vida regrada que a Igreja defende. Escrita pelo mesmo argumentista de Donnie Brasco, Paul Attanasio,  The Vatican conta com actores como Kyle Chandler, Anna Friel, Matthew Goode e Sebastian Kooche nos papeis principais. Grandes coisas se esperam de Ridley Scott na realização, a ver vamos esta sua nova empreitada!

CNL

Gostávamos que passassem pela nossa página do Facebook e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries! www.facebook.com/saladasseries 

quarta-feira, 6 de março de 2013

Guerra dos Tronos: actor da série confirma já 4ª temporada

Durante uma entrevista, o actor Charles Dance, ou melhor, Tywin Lannister, o pai do clã Lannister, deixou escapar que este ano já iriam iniciar as gravações da 4ª temporada! Apesar de ser uma notícia mais do que esperada, a verdade é que a HBO, responsável pela série, ainda não tinha confirmado nada oficialmente! A 3ªtemporada estreia já dia 31 de Março!

CNL

domingo, 3 de março de 2013

A Bíblia: estreia hoje e traz grandes surpresas!


Está a chegar a maior história contada de todos os tempos. O desafio é claro, uma minissérie sobre o livro mais famoso do mundo "A Bíblia", com 5 episódios de 2 horas cada um, e que viaja entre o Génesis e a Revelação. Uma extraordinária narrativa contendo várias histórias e utilizando todas as técnicas de acção, de imagem e efeitos especiais por computador nunca antes vistas em filmes/séries do género. São histórias como a Arca de Noé, o Exodus,o Nascimento, a Morte e a Ressureição de Jesus Cristo retiradas do Velho e do Novo testamento.
A série estreia hoje nos EUA pela mão dos aclamados produtores americanos Mark Burnett e Roma Downey. Com um orçamento de 22 milhões de dólares e com a participação de vários investigadores e teologistas para confirmar a veracidade dos factos, as filmagens decorreram em Marrocos e o resultado não poderia ter sido melhor! Padres, pastores, rabis e académicos estiveram envolvidos na pré-leitura do guião e visitaram o local das gravações para que nada falhasse.
Surpresa de todas, para Portugal, é mesmo o elenco internacional escolhido com um português bem conhecido do grande público, Diogo Morgado, que tem, nada mais nada menos, o papel do próprio Jesus Cristo! Quanto a isto a imprensa internacional diz que Morgado é o Jesus Cristo mais bonito que alguma vez se viu numa série ou em filme (discutível...Jim Caviezel na Paixão de Cristo para mim foi o mais bonito...) assim como o restante elenco foi considerado, não se percebe se em tom de elogio ou critica, o mais bonito elenco do género para a época em questão retratada!
A ver vamos a performance do actor português, no entanto, tal não deve acontecer tão cedo pois a estreia é hoje no Canal História mas... nos EUA. Em Portugal ainda esperamos data para podermos assistir a esta mega produção chegar aos nossos écrãs.
Aqui fica o trailer para saberem o que poderemos contar! Promete!

CNL

NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries! www.facebook.com/saladasseries 

Guerra dos Tronos 3 está a chegar e o trailer já anda aí a rolar!



CNL