sexta-feira, 28 de junho de 2013

The Fall: nova série com Gillian Anderson

Lembram-se da Scully de X-Files-Ficheiros secretos? Pois, é Gillian Anderson está de volta ao pequeno ecran numa série que tem dado muito que falar.The Fall é outra das séries novidade que apresentamos esta semana. Trata-se de um drama criminal inglês criado por Allan Cubitt e que por terras de sua majestade já se prepara para a sua 2ª temporada. The Fall conta a história de uma investigação policial atrás de um serial killer. A ação é passada em Belfast, na Irlanda do Norte e conta no papel principal com Gillian Anderson. A actriz norte americana interpreta Stella Gibson, uma detetive superintendente que é chamada a resolver uma série de crimes recentes que a própria polícia irlandesa não consegue resolver após 28 dias. Fazendo parte da Polícia metropolitana, Stella vai liderar os detetives locais na investigação para parar o assassino Paul Spector que ataca jovens mulheres de carreira na cidade de Belfast. Uma narrativa bem construída aliada a uma interpretação brilhante Gillian Anderson conquistou os críticos e o público e The Fall tornou-se nas séries mais vistas do Reino Unido. Produzido pela Artist Studios, a sua estreia foi em maio deste ano e no mesmo mês recebeu luz verde para uma segunda temporada. Em Portugal não há data de estreia.
Aqui fica o trailer!
CNL

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Última temporada de Mad Men

Preparem-se o fans de Mad Men pois a série de Don Draper já tem os dias contados. Actualmente a decorrer a sexta temporada nos EUA a confirmação deste facto veio do seu criador Mathew Weiner. Mad Men só terá mais uma temporada depois desta, neste caso a sétima. O autor justificou que era fulcral para a narrativa da série e para a história dos seus personagens que Mad Men tivesse finalmente data para acabar. Assim sendo os produtores da série e colegas de Weiner aconselharam-no a jogar todas as suas fichas na última temporada tornando-a memorável. Weiner considera ainda que as temporadas 6 e 7 são de maior relevância contemporânea do que as anteriores temporadas. O autor considera que anteriormente os anos 60 retratados na série não refletiam a sociedade que vivemos hoje em dia e agora que nas próximas a sociedade já se vai assemelhar em muito à realidade dos nossos dias.
Quem no entanto não está preparada para deixar a série acabar é a actriz Christina Hendricks que desempenha o papel de Joan Holloway e já veio dizer publicamente que espera que Mathew Weiner mude de opinião quanto ao assunto.
A sétima e última temporada de Mad Men deverá estrear no ano de 2014 nos EUA, até lá os fans vão ter de sofrer mais um pouco.

CNL
Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries

domingo, 23 de junho de 2013

The Tomorrow People: nova série do canal CW

Uma mistura de Heroes com X-Men é o que se pode esperar da série Tomorrow People. O conceito é o da evolução humana a um outro nível completamente diferente. Uma criança aparentemente normal descendente de pais humanos normais pode a partir da sua adolescência experienciar um processo de descoberta que lhe permite desenvolver capacidades especiais. Essas capacidades podem incluir poderes psíquicos, telepatia, teletransporte, telecinesia, etc. Neste mundo do futuro estes seres superiores aos comuns mortais são perseguidos por uma sociedade que não os aceita. E se já é difícil num liceu norte americano ser igual aos outros, então estar no próximo patamar da evolução humana vai ser ainda mais difícil.
Do criador Phil Klemmer, a série tem no elenco nomes como Luke Mitchell, Robbie Arnell e Sarah Clarke.

Tomorrow People chega aos écrans a partir do Outono no canal de televisão CW nos EUA. Em Portugal não há data ou canal de estreia ainda.
Aqui fica o trailer!

CNL
Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries