quarta-feira, 20 de março de 2013

Vikings: a série do momento!

Estreou este mês, no dia 3 de Março, e parece já estar a conquistar milhões nos EUA!
O canal que apostou num povo que viveu durante a época medieval na Escandinávia foi o canal História que recentemente também estreou “A Bíblia” com Diogo Morgado e parece ter acertado em cheio com estas duas mega produções.
Vikings é uma saga épica baseada nas lendas e histórias contadas durante o século XIII e colocadas em livro 400 anos depois dos eventos descritos, misturando realidade e ficção. 
A série começa no início da era viking em 793 e segue para a lenda do chefe viking Ragnar Lodbrok, que viveu entre 840 e 865, do seu povo e família. A descoberta de novas civilizações para lá dos mares por Ragnar e Floki, fiel amigo do jovem guerreiro, depressa se transforma numa luta por uma nova geração de barcos longos ao mesmo tempo que criam inimizades com o chefe local, Earl Haraldson, um homem de visão curta, que não quer permitir a exploração dos mares a Oeste em direcção a Anglia. Earl é apoiado por Rollo, seu irmão, que irá secretamente cobiçar Lagertha, mulher de Ragnar.
Nos papéis principais poderemos contar com grandes nomes como Gabriel Byrne, Gustaf Skarsgârd, Travis Fimmel e Katheryn Winnick.
As críticas à série não tardaram a aparecer sendo o canal História acusado de algumas imprecisões históricas quanto aos factos descritos.
Quanto a nós, a experiência de assistir a Vikings tem sido compensadora e aconselhamos vivamente a seguirem esta série! No entanto, não há data prevista para a mesma estrear em Portugal por isso até lá aqui fica o trailer!

CNL