sábado, 7 de abril de 2012

NEWS: Quem quer conhecer pessoalmente o autor de A Guerra dos Tronos?



O autor da saga dos livros “Game of Thrones”, George R.R. Martin vai estar em Portugal no dia 19 de Abril, às 20h nos cinemas do Corte Inglés em Lisboa. O motivo? A pré estreia da 2ª temporada da série em Portugal! Esta é a oportunidade para os fans da série assistirem em primeira mão ao 1ª episódio da temporada 2 mas também poderem privar com o autor fazendo todas as perguntas e mais algumas! Para poderem ser um dos presentes na sessão de entrevistas, mas também na sala de cinema vão a www.syfy.pt/aguerradostronos2 e tentem a vossa sorte!
O passatempo começa dia 9 de Abril! Winter is coming….

CNL

NEWS: Novidades sobre a Temporada 3 de Walking Dead



Os produtores encontram-se neste momento na cidade de Senoia, no condado de Coweta, na Georgia a tentar negociar os locais para as gravações a decorrerem aí até 2013. Segundo Mike Riley da AMC, o grupo de sobreviventes vai encontrar uma pequena cidade livre de “walkers” governada por um “ditador benevolente”.
Segundo se consta, e relata um jornal local da Georgia, os residentes da cidade vão estar a salvo graças a uma barreira feita de vários materiais entre os quais pneus e portas. Esta barreira, que ainda será construída, será portátil para poder ser transportada para vários locais não interferindo assim com o normal funcionamento da cidade enquanto a equipa filma. 
As filmagens começam já no final deste mês e alguns castings continuam em aberto. Michael Rooker, vai voltar no papel de MerleDixon e o actor já teve de perder 10 kilos para voltar a integrar a série.A introdução de uma das personagens principais da BD, Michonne também já foi escolhida, Danai Gurira, uma importante aquisição para o elenco que irá interpretar uma personagem de acção, muito física, que será o pior “terror dos “walkers”, que anda sozinha, e que será uma das mais importantes da série de tv também.  David Morrissey irá interpretar o Governador e promete dificultar a vida ao polícia Rick Grimes.
Os episódios foram alargados para um número de 16 e regressarão à televisão pelo Outono, está previsto para o mês de Outubro 2012. Não se sabe ainda se esta temporada seguirá a acção dos livros de BD pois por exemplo, nos livros o Shane é morto pelo Carl e não pelo Rick enquanto que na séire ele é morto pelo Rick e só depois de transformado é que o Carl lhe dá um tiro. A verdade é que a segunda temporada terminou com Michonne que aparece no número 19 dos livros e a série tem já 95 fascículos, and still counting...

Como se desenrola a História Walking Dead na BD…(quem não quiser saber não leia mais a partir daqui)

Na história de BD, depois do surgimento de Michonne, o grupo vai descobrir a prisão que ainda tem "Walkers" dentro das celas mas também vai descobrir 4 sobreviventes na cantina, Dexter, Andrew, Axel e Thomas. Rick e o grupo vão deixar estes 4 prisioneiros à solta entre si mas com alguma relutância. Após uma série de assassinatos, descobrem que Thomas é um psicopata assassino. Juntamente com Michonne o grupo ficará a viver na prisão até um dia assistirem à queda de um helicóptero na floresta. Rick, Michonne e Glen vão investigar na tentativa de oferecer ajuda aos passageiros do helicóptero. Mas quando chegam apercebem-se que as pessoas já foram levadas por outros que deixaram marcas no chão em direcção oposta à da prisão. Ao seguir as pegadas vão descobrir a cidade de Woodbury, liderada por um Governador louco. No início este aparenta ser simpático mas rapidamente muda de atitude torturando os 3 e inclusivamente violando Michonne. Mas ela vai vingar-se e os três vão conseguir fugir novamente para a Prisão onde estão os outros. Quando lá chegam descobrem que as vedações foram arrombadas e decidem preparar-se para um eventual ataque dos habitantes de Woodbury. Como isso não acontece voltam às suas rotinas diárias com enfase para o casamente de Glen e Maggie e Lori a dar à luz. É nessa altura que serão atacados. Os cidadãos de Woodbury vão matar alguns do grupo de Rick num verdadeiro banho de sangue enquanto os restantes, que conseguem fugir, vão-se perder uns dos outros na floresta. (este poderá ser o enredo para a temporada 3. No entanto os livros continuam, por isso basicamente poderão ainda existir 10 temporadas da série… mas não vou revelar mais da história por agora).

Na BD de Walking Dead o déspota que governa a cidade barricada de “Woodbury” tem um sentido doentio de justiça, seja forçar prisioneiros a lutar contra walkers para regozijo dos habitantes ou para cortar aos pedaços aqueles que se atravessam no seu caminho. A sua história de vida e ascenção ao poder como governador, com um twist incrível no final (segundo a BD), pessoalmente, não me parece que vá ser contada já na 3ª temporada, a BD dedicou ao Governador um livro inteiro mas… tudo ainda está no segredo dos…argumentistas!

CNL

sexta-feira, 6 de abril de 2012

SOUTHLAND: Don´t miss it!



Greatest cop show ever, portrays the daily lives of police officers in LA. We ride along with patrol officers as well as detectives and we get to know them pretty well. These characters are deep, complicated, with screwed up lives, make screwed up decisions and pay dearly for their mistakes. As one character is elevated another gets kicked down and it switches. It’s kind like real life, nothing is perfect and nothing is free. This show gets you involved; you can’t help but suffer along with the characters when they fail and to rejoice when they succeed.
This award winning show brings you four seasons of great insight. Definitely worth watching.

JC

quinta-feira, 5 de abril de 2012

NEWS: Temporada dos Programas-piloto nos EUA



Decidi dedicar algum tempo e muitas fontes, diga-se de passagem, para perceber o que se passa dentro dos estúdios de televisão dos EUA, quanto a séries para este ano.
Estamos a chegar a meados de Maio em que os estúdios de televisão decidem se produzem, continuam a produzir ou cortam, com os programas/séries. Chama-se a “temporada dos pilotos”, pois é agora que se negoceiam quais os episódios-piloto (de estreia/amostra) a serem produzidos e quais vão ficar pelo caminho, quais as séries que se renovam e quais terminam.
Os estúdios de TV que entram na “guerra das contratações” durante 2 semanas são geralmente 5: NBC, CW, FOX, CBS, ABC.
Algumas das séries que neste momento receberam luz verde para gravarem o respectivo episódio-piloto e que poderão ou não ser aprovados são:
(alguns dos nomes poderão vir a ser alterados)

Pilotos por estúdios

CW -Pilotos a gravar

Os diários de Carrie/Sexo e a Cidade -a pré-quela da série Sexo e a cidade. A série foca a vida de Carrie Bradshaw no seu último ano de liceu nos anos 80.

A Bela e o Monstro- um upgrade da série dos anos 80 sobre uma “nobre fera”, Vincent, e o seu relacionamento com uma promotora pública de Nova Iorque, Catherine.

First Cut- mais uma série sobre médicos, escrita por Jennie Snyder Urman

Green Arrow- série baseada numa personagem de banda desenhada da DC Comics (na foto). Uma espécie de arqueiro a fazer lembrar o Robin Hood mas com setas muito especiais.

Cult- uma série de mistério cuja acção é centrada numa assistente de produção de uma série televisiva popular que se junta a um jornalista na busca pela resolução de alguns crimes cometidos baseados na mesma série.


FOX: Pilotos a gravar

Guilty-segue a vida de William “Billy” Remz, um advogado de defesa com uma moral ambígua que após ter sido falsamente acusado pelo crime de fraude, perde a licença para praticar advocacia. Billy usará de técnicas pouco ortodoxas para resolver casos dos quais foi proibido de defender ao mesmo tempo que se aproxima da vingança sobre aqueles que o tramaram. No papel principal está Cuba Gooding Jr.

---------- Ainda sem nome está também o piloto escrito pelo argumentista dos Diários do Vampiro, Kevin Williamson. Este thriller centra-se num diabólico serial killer e o agente do FBI que se vê envolvido na investigação.

The Asset- o piloto encomendado a Josh Friedman pela Fox, centra a sua acção numa personagem feminina agente da CIA em Nova Iorque.

Latino- uma série com o dedo de Silvio Horta, (Betty Feia) e produção executiva de Jennifer Lopez(na foto). A história é um género drama familiar à volta de uma família latino americana que cruza as vidas amorosas de um grupo de irmãs.

Little Brother- uma comédia com a participação do actor John Stamos

Ben Fox Is My Daddy -outra comédia centrada numa mãe solteira conservadora que vê o seu irmão sem objectivos a mudar-se para sua casa com o intuito de a ajudar a criar a sobrinha. 

Living Loaded-do mesmo autor de “Nunca chove em Filadelfia” chega mais uma comédia. Desta vez a história gira em torno de um blogger despreocupado e com gosto por festas que se vê obrigado a mudar os seus planos de carreira quando se torna num locutor de rádio.


NBC: Pilotos a gravar

Beautiful People -Uma história que perspectiva a natureza humanoide de um robot ao serviço dos humanos e o seu papel na sociedade.

Munsters-uma reinvenção imaginativa do já conhecido “The Munsters”, que promete ser visualmente espectacular. A realização é de Bryan Singer( de House e X-Men).

Isabel- Comédia inspirada na série franco canadiana “O mundo de Charlotte”. Uma família classe média que se debate com os problemas quotidianos ao mesmo tempo que tenta educar uma filha com qualidades mágicas.

Sarah Silverman -uma mulher que se tenta reajustar à sua vida de solteira após uma relação amorosa com mais de uma década. É uma comédia que tem produtores como Ron Howard ou Brian Grazer.

Save Me-comédia centrada na história de uma mulher (Anne Heche na foto) que após um acidente começa a acreditar ser um canal de comunicação com Deus.

Frontier -um drama descrito como um conto intenso de sobrevivência em que um grupo díspar de viajantes oitocentistas embarcam numa aventura de travessia pelo país através do Oeste selvagem onde muitos perigos os aguardam.

Midnight Sun (aka Pillars of Smoke)- baseado na série israelita “Timrot Ashan”, este thriller segue o desaparecimento misterioso de um grupo que vive numa comunidade do Alaska. A acção está centrada numa personagem feminina do FBI, especialista em cultos, que inicia uma investigação que esconde uma conspiração ainda maior. 

Do No Harm -uma série de medicina que está centrada na vida de um neurocirurgião que tem de continuamente lidar com as ramificações de ter uma dupla personalidade. Um drama ao estilo Dr. Jeckyl e Mr. Hide.

----- -----Sem nome ainda, houve luz verde para mais uma série cómica que se baseia na vida de duas melhores amigas que vivem duas vidas muito diferentes mas não conseguem viver uma sem a outra.

Chicago Fire- de Dick Wolf esta série é uma drama sobre os homens e mulheres heróis do departamento dos Bombeiros de Chicago.

Revolution- um thriller de aventura épico com elementos de ficção científica. Uma família tenta reunir-se numa paisagem pós-apocalíptica. Um mundo com cidades vazias, milícias locais e lutadores pela resistência da liberdade, onde qualquer peça de tecnologia - computadores, carros, telefones ou até mesmo luzes deixaram de funcionar…para sempre. Não estivesse J.J.Abrams envolvido nesta série.

Legends-do mesmo produtor de Homeland, Howard Gordon, surge uma série de espiões. A história segue um agente infiltrado que toma várias identidades lendárias. O espião vai descobrir que a sua própria identidade também poderá ser uma mentira.

Friday Night Dinner – Comédia centrada numa família que se junta à sexta feira à noite para jantar.


ABC: Pilotos a gravar

Gilded Lilys- série baseada nos acontecimentos de um hotel de luxo de Nova Iorque em 1895. Shonda Rhimes é a criadora desta série depois de 8 temporadas a fazer Anatomia de Grey.

Gotham - Uma polícia (Megan Ketch), após investigar um caso aparentemente impossível de resolver, descobre um mundo mágico que existe dentro de Nova Iorque.

Americana- esta série gira à volta de um lendário designer de moda, da sua família e do seu negócio.

Last Resort- uma equipa de um submarino nuclear renegada decide fugir após  desobedecer a uma ordem para disparar os seus mísseis. Encontram santuário numa base da NATO onde se declaram como a nação nuclear mais pequena do mundo.

Devious Maids- uma adaptação da novela Mexicana acerca de quatro criadas com sonhos e ambições próprias que trabalham para famílias ricas e famosas de Beverly Hills.

666 Park Avenue- do escritor de Fringe, David Wilcox, surge a série baseada nos livros de Gabriella Pierce. Uma série sobrenatural sobre um jovem casal que decide aceitar o desafio de gerir um aparthotel histórico em Nova Iorque. No entanto cedo se apercebem de certas ocorrências sobrenaturais que põe em causa as vidas de todos os habitantes do prédio.

Nashville- uma série familiar que tem como pano de fundo a cena musical de Nashville e que segue a vida de dois músicos, uma que já é uma estrela e outra que está no caminho para o estrelato. Hayden Panettiere regressa nesta série, depois de Heroes.

American Judy -Uma rapariga citadina recém-casada muda-se para os subúrbios e tem de lidar com os seus enteados, a sogra e a ex-mulher do seu marido, que por acaso é a xerife da cidade.

------------- Ainda sem nome esta série centra-se num estudante de astrofísica em Nova Iorque que descobre ser o escolhido para destruir as forças do mal. Este projecto é de Roland Emmerich do “Dia da Independência e Harold Kloser de “Mentes Criminosas.”

Awesometown -uma perspectiva crua e hilariante por detrás das relações modernas dos vinte e poucos anos.

Counter Culture- Três idosas irmãs fazem o seu jantar familiar juntas no Texas e descobrem que a dinâmica entre irmãs está sempre a interferir nos assuntos.

How to Live With Your Parents for the Rest of Your Life- uma mulher recentemente divorciada acaba por voltar a viver com os seus “exagerados” pais, Elaine e Max.


Scruples- Uma socialite dos anos 70 tenta abrir uma boutique vanguardista em Beverly Hills depois da morte do seu marido. Esta é a primeira vez que Natalie Portman (na foto) se estreia numa série de televisão.

Malibu Country-uma divorciada falida muda-se com a família para Malibu onde vai tentar reavivar a sua carreira musical enquanto, ao mesmo tempo, tenta manter os seus filhos afastados dos “males” da cidade.

Only Fools and Horses- Dois irmãos “xico-espertos” nas leis da rua e o seu idoso avô (Christopher Lloyd) moralmente questionável, enriquecem à custa de esquemas na sua busca por se tornarem milionários.

Prairie Dogs-Neil, um trabalhador comum de um “cubículo” torna-se numa vítima de roubo de identidade. Quando descobre que o ladrão criou uma muito melhor com a sua identidade, ele decide fazer do carismático usurpador o seu “treinador de vida”.

Red Van Man- um homem põe os seus sonhos em modo de espera para assumir os negócios de família.

The Smart One -Portia de Rossi(na foto) volta aos écrans com o uma mulher de sucesso que acaba por ter de trabalhar para a sua irmã, rainha da Beleza, que se tornou numa presidente de Camara. Ellen De Generes(na foto) e David Arquette também irão participar nesta série.

----------Ainda sem nome, esta série cómica de Dan Fogelman conta a história de uma família que se muda para uma bela comunidade fechada por portões do mundo exterior, bastante em conta, situada em New Jersey, onde acabam por descobrir que todos os vizinhos são literalmente de outro planeta.

The Unprofessional-uma executiva poderosa que dominou a América empresarial durante anos e vai enfrentar agora o seu maior desafio até à data. Quando se vê desempregada ela é obrigada a tornar-se mãe a tempo inteiro dos seus dois filhos adolescentes.

-----------Ainda sem nome, esta comédia de Mandy Moore conta a história dos recém-casados Annie e Bem. Quando estes têm a oportunidade de ficar à frente de um restaurante da moda na terra natal de Annie parece uma oportunidade caída do céu no entanto, iInfelizmente, isso vai trazê-los para junto da complicada e necessitada de atenção, família de Annie.


CBS: Pilotos a gravar

Tweaked- uma comédia que fala das vidas amorosas dos pais solteiros em Santa Mónica. Uma série de Jon Favreau.

Rifleman- série baseada nas series do Oeste de 1958. A história gira em volta de uma viúva com uma espingarda Winchester, que vive num rancho com o seu filho.

Golden Boy-a série policial segue a vida de um homem e a sua rápida ascenção meteórica de agente de rua, até detective e finalmente comissário de polícia.

Elementary- uma série moderna ao estilo de Sherlock holmes do argumentista Rob Doherty.

Baby Big Shot- uma mulher da classe trabalhadora que usa a sua sabedoria aprendida nas ruas para competir com colegas mais requintadas numa firma de advogados de Manhattan.

Mommy Track Mysteries-baseada nos livros de Ayelet Waldman (na foto), a acção é centrada numa ex-promotora pública que se torna investigadora particular para não se aborrecer de morte como dona de casa.

Quean ou Lisbeth by the bay -de Joel Silver. Ao estilo de Millenium, uma rapariga estranha e independente faz parceria com um detective de polícia de Oakland para resolver crimes.


Algumas das séries que já estrearam desde o inicio do ano 2012:
ABC: The River: série de ficção e terror que segue o desaparecimento súbito de um documentarista na floresta tropical e a sua procura pela família e uma equipa de filmagens.
NBC: Awake um thriller no qual um polícia que acorda após um grave acidente descobre que está a viver duas realidades diferentes.
HBO: Guerra dos Tronos- temporada 2: uma saga baseada nos livros de George R.R. Martin e uma luta por um trono de ferro entre 5 reinos vizinhos.
Brevemente: The Newsroom (Nome do piloto: “More as the story develops” )- a vida por detrás das cameras e de uma estação de televisão.
Fox: Alcatraz: um thriller passado numa das prisões mais famosas do mundo que abriga os piores presos e um mistério para resolver.

CNL

MISSING:….everything…




Over the hill kick ass CIA mom quests to find her kidnaped son across Europe.
Mom is played by Ashley Judd, who’s grasping at straws in this role of CIA agent retired ten years but who is better than anyone in service, better trained, better prepared and still with contacts all over Europe, who are more than happy to leave their daily lives to assist Judd, who in turn easily screws them over with the self-righteous argument that she´s a mom and this is her son we are talking about here.
Gets old pretty fast, kind like Judd in this role. Not worth your time.
JC

NEWS: Eva Longoria produz o piloto de “Devious Maids”




A estação de televisão ABC aceitou fazer o piloto da série “Devious Maids” que traz consigo Eva Longoria, desta vez não à frente das cameras mas sim como produtora executiva. Esta série dramática com origem mexicana conta a história de 4 criadas de Beverly Hills ambiciosas que sonham com uma vida melhor e que farão de tudo para o conseguir, seja dormir com o patrão, criar intrigas, chantagear a família, etc. tudo isto envolto num mistério, um segredo levado para o túmulo de uma outra amiga e criada mexicana. O elenco conta com nomes conhecidos do grande público como Ana Ortiz, Judy Reyes, Dania Ramirez e Joselyn Sanchez e está a fazer correr tinta nos media dos USA. A série ainda não foi aprovada.

Vem aí: The River



Estreou-se a 7 de Fevereiro deste ano e terminou a 20 de Março nos EUA, com um total de 8 episódios. A série já tem data de lançamento marcada em DVD, a 22 de Maio 2012, e não tem ainda data de estreia em Portugal!
The River é uma série de acção paranormal e de terror com o dedo de Spielberg e Oren Peli. A série está filmada quase como um documentário, onde predomina muitas vezes o tipo de filmagem que ficou conhecido em filmes como o “Blair Witch Project”. A camera torna-se no olhar subjectivo do protagonista que a carrega.
A acção é passada na floresta tropical e tudo começa com o desaparecimento misterioso do apresentador de televisão/documentarista, de uma popular série televisiva sobre a natureza intitulada “The Undiscovered Country”, Dr. Emmet Cole. Tudo se passa como se de um verdadeiro documentário/programa de tv se tratasse, até mesmo o próprio desaparecimento, uma vez que o mesmo é captado numa filmagem onde a camera é depois deixada para trás. Seis meses após o seu desaparecimento na Amazónia, e de consequentemente ter sido dado como morto, Tess Cole, a sua mulher, decide liderar uma expedição na companhia do seu filho em busca do marido. Para poder fazer isto, uma vez que não tem envergadura financeira para tal e, uma vez que toda a família é conhecida pelo público/audiência do programa de Dr. Emmet, Tess aceita fazer da sua expedição um documentário pela procura do marido. Assim, mãe, filho, equipa de filmagens e demais participantes da expedição, partem numa aventura de terror que irá manter o espectador colado à cadeira até ao último minuto.
Surpreendentemente a estação televisiva a exibir a série “The River” foi a ABC, mais conhecida por ter uma audiência maioritariamente feminina, nem sempre adepta deste tipo de séries.
Aqui fica o trailer e a sugestão!

CNL

The Killing – Quem matou Rosie Larsen? Série a não perder!




Viciante é a palavra certa para descrever a série The Killing - Who killed Rosie Larsen?
Esta série, que já se encontra no início da 2ª temporada, nos EUA, é um remake da série alemã que está em exibição em Portugal e que se chama: The Killing: Crónicas de um assassinato.
A versão do AMC, consideravelmente melhor que a alemã, centra-se na  investigação policial do homicídio de Rosie Larsen, uma rapariga adolescente encontrada morta na mala de um carro de uma campanha eleitoral , que foi lançado a um lago.
A personagem principal é a detective Sarah Linden cuja vida pessoal parece estar prestes a arrancar com o planeamento do seu casamento, a mudança de Seattle para a Califórnia e a reforma antecipada da profissão de detective. O que capta nesta personagem é a postura diametralmente oposta ao tipo habitualmente celebrado em Hollywood. Tem uma beleza apagada pelas roupas que veste, das quais se destacam as camisolas de lã tricotadas e fora de moda, pelo constante rabo-de-cavalo e pela ausência de maquiagem. É extremamente observadora e pouco faladora. Independente e muito concentrada parece passar ao lado das emoções daqueles com quem entra em contacto no âmbito da investigação. No seu último dia em funções, a independente detective vê-se obrigada a deixar-se acompanhar pelo recém-promovido a detective de homicídios, Stephen Holder. Este, anterior detective da divisão de narcóticos é adepto de small talk e da utilização de métodos pouco ortodoxos. Com o aparecimento de novas pistas a detective parece não conseguir afastar-se da investigação em curso o que coloca a sua vida pessoal, mais uma vez em segundo plano…
Novidade muito agradável é o ritmo da série. Ao contrário de séries do género CSI e Criminal Minds em que cada episodio é a resolução de um ou mais crimes, o tema desta segunda temporada é a continuação da investigação policial que teve início na 1ª temporada, onde cada episódio retrata um dia passado no decurso da investigação. Muito estimulante é a possibilidade do espectador acompanhar o investigador em todos os passos da investigação. Ao contrário do habitual, nesta investigação não há passes de mágica nem conclusões tiradas da cartola com base nos palpites quase sobrenaturais do investigador. O espectador tem a possibilidade, a par do investigador, de seguir as provas e ver até onde as mesmas conduzem, reflectir e tirar conclusões sobre elas. Tal como o investigador é apanhado de surpresa numa teia de acontecimentos associados à investigação que provocam danos colaterais imprevisíveis.  
Esta série tem o que de melhor se encontra na série Walking Dead: personagens credíveis e interessantes, surpresa, suspense, e muitas emoções fortes!
Definitivamente a não perder!

CSL

quarta-feira, 4 de abril de 2012

The Legend Of The Seeker – Just keep seeking for something better...



I don’t know what made me sicker (pun intended) the lack of depth of the characters or the over explanation of self-explanatory parts of the action, in fact watching this show is like swimming in mud, you just don’t get anywhere. However this can be a good show for the busy housewife as you can leave it on while you do a thousand other things, cause you’ll always catch up.
The concept is good, the story line not so good, the cast is really not good and the directing and editing is just plain bad.
Don’t waist your time just keep seeking.

JC

NEWS: Fox lança concurso mundial e dá convites para a festa final com o elenco da série House




A última temporada de House chega ao fim a 21 de Maio e a estação de televisão FOX vai transmitir uma retrospectiva da série de cerca de uma hora antes da sua última exibição. Novidade mesmo é que a Fox está a pedir aos fans que enviem vídeos originais para uma possível inclusão nesse mesmo programa/retrospectiva. Quanto ao vídeo, este pode ser enviado de qualquer parte do mundo e pode incluir coisas como canções ou vídeos originais sobre o House, uma dança ou até um poema que represente o entusiasmo de ver esta série durante estas 8 temporadas. Esta é a oportunidade do vídeo ser visto tanto por Hugh Laurie como os restantes produtores. Para enviar o vídeo o link é www.fox.com/House/finale. O prazo para a entrega dos vídeos a concurso é 13 de Abril.
Além disso a Fox oferece ainda a possibilidade, apenas aos residentes nos EUA, a possibilidade de conviverem com o elenco da série na festa final como convidados. A estação vai mais longe pagando ainda as despesas de avião (ida e volta para LA), hotel, e uma quantia em dinheiro para gastar em Los Angeles. Para isso basta concorrerem através do link www.fox.com/superperks.
Boa sorte!

CNL

Momentos mágicos da história do Cinema

Encontros Imediatos do 3º Grau - de Steven Spielberg com Richard Dreyfuss
Ano:1977




CNL

Crusoe: uma série "light" mas boa!



Às vezes a passar na secção dos dvds ou à saída das caixas nos hipermercados ou em lojas como a Worten, existem umas cestas gigantes com DVDs ao preço da chuva, geralmente a 1 ou 2 €, ou melhor, 1,90€! Aproveito sempre para me embrenhar na pilha gigante que os funcionários da loja geralmente não têm pachorra para arrumar e decido coscuvilhar até ao fundo (tal qual desenho animado que atira para trás das costas o que não interessa e continua a esburacar) pois acabo sempre por encontrar algum filme ou série que não vi ou já vi e não tenho na minha colecção. Desta vez encontrei uma série que ainda não conhecia e tive de construir pilhas de DVD´s à minha volta no chão para conseguir encontrar todos os volumes que compunham a mesma. Ficou tudo pela módica quantia de 7 euros! Decidi trazê-la por dois motivos, sempre gostei da história do Robinson Crusoe e do Sexta-Feira (o livro do Daniel Defoe faz parte do meu imaginário infantil) e pela participação do português, Joaquim de Almeida! Não é uma série extraordinária, é talvez até algo infanto-juvenil mas está bem feita, bem conseguida em termos de realização, história e imagem. É sempre bom ver um português no panorama televisivo internacional mas os papéis do Joaquim de Almeida nunca variam muito, quase sempre é o mau da fita. Ou é o seu mau ar ou o seu ar latino, ou o seu mau inglês…não sei, mais uma vez Joaquim interpreta um espanhol, que desta vez não é um barão da droga traficante ou assassino mas antes um corrupto capitão de um galeão espanhol que virou uma espécie de pirata. No centro da acção temos Robinson Crusoe, interpretado por Philip Winchester, que fica preso numa ilha paradisíaca durante cerca de 28 anos e que consegue preservar a sua sanidade mental através da amizade com um “selvagem” a quem dá o nome de Sexta-feira e do desejo de regressar para junto da sua mulher e para a Inglaterra que sempre conheceu. Na ilha vai enfrentar perigos e viver aventuras que nunca imaginara ao mesmo tempo que tem flashbacks sobre a sua vida passada e se apercebe que foi atraiçoado pelo seu “padrinho”, interpretado por Sam Neil. A acção divide-se entre a ilha e o passado de Crusoe na civilização. O livro sobre Robinson Crusoe foi escrito em 1719 mas a série apresenta um upgrade na questão dos problemas raciais. De mencionar ainda a presença da actriz Mia Maestro no elenco e de ter sido exibido na cadeia de televisão Fox History, nos EUA. Poderá ser uma série aparentemente juvenil mas vê-se bem, ao contrário de outras para adultos em que já não podemos dizer o mesmo… Pure entertainement, talvez para um sábado de manhã!

CNL

Nova série a estrear em 2012: The Newsroom



A cadeia de TV, HBO prepara uma nova série sobre o mundo televisivo a estrear a 24 de Junho deste ano nos EUA. Da autoria de Aaron Sorkin, o argumentista de filmes como “A Rede Social”, “Uma questão de Honra” ou mais recentemente “Moneyball” e até de séries como “The West Wing- Os homens do Presidente” chega-nos a série “The Newsroom”- uma viagem pelo outro lado das câmaras, dos repórteres televisivos e das estações de televisão. De volta aos écrans estão nomes como Jeff Daniels, que há muito andava desaparecido e até Emily Mortimer e Jane Fonda. A série promete criar algum reboliço e discussão nos media e entre adeptos e não adeptos de Sorkin, numa altura em que a informação televisiva e a informação da internet estão em discussão aberta pela credibilidade de informação. A série promete ser mais realista do que The West Wing e os personagens menos “bonzinhos” que os da Casa Branca. O trailer foi apresentado nos EUA aproveitando a exibição da 2ª temporada da “Guerra dos Tronos” e já suscita criticas e expectativas por parte da crítica e dos fans.
Em Portugal ainda não tem data de estreia.
Aqui fica o trailer!

CNL

terça-feira, 3 de abril de 2012

Minutos mágicos da história do Cinema

Always-de Steven Spielberg com Richard Dreyfuss e Holly Hunter
Ano:1989



CNL

Miracles: não chegou lá…




Por muito que seja fã do Skeet Ulrich devido à série Jericho, e apesar da minha curiosidade por esta série ter sido centrada nele, o facto é que não chegou para que me prendesse a atenção. Cheguei com muito esforço ao episódio 5 mas foi penoso. O conceito parecia ser interessante, uma investigação dos chamados “milagres” por parte da Igreja católica sempre com uma explicação lógica ao mesmo tempo que fenómenos espirituais inexplicáveis ocupariam a parte mística da série. Não foi conseguido, chegou muitas vezes até a ser aborrecido de ver. O Skeet Ulrich não convenceu com uma interpretação algo”detached” e muito menos conveceram os outros dois actores que lhe seguem, Angus Mcfayden (de quem a bem da verdade, nunca gostei) e de Marisa Ramirez, muito fraquinha (apenas credível na série Spartacus, como Mellita). Faz lembrar um pouco o Skeet no papel da Scully e o Angus como Fox Mulder (X Files-Ficheiros secretos). Mas a série era outra e era boa, o que não é o caso de Miracles.
A história gira à volta de Paul Callan (Skeet) um investigador de “milagres” descrente, ao serviço da Igreja Católica, que perdeu a Fé e que encontra sempre a explicação racional sobre os chamados fenómenos religiosos. Após um tempo de afastamento do trabalho a conselho do seu mentor, Paul inicia uma nova investigação que o levará a um acidente automóvel grave em que será salvo por um milagre. A sua Fé regressa e este tenta encontrar novamente o seu caminho dentro da Igreja mas, após ver que não há espaço para as suas teorias, é convidado por um estranho, Alva Keel (Angus) para fazer parte da sua organização “Sodalitas Quaerito”(quem é que se lembra de dar este nome a uma organização?) para investigar este tipo de fenómenos. Como fio condutor dos episódios surge uma frase, trazida por vários dos “intervenientes pontuais paranormais” mas escrita de maneiras diferentes. Esta frase cria no protagonista uma verdadeira dicotomia pela procura da verdade religiosa. Será esta frase: “God is Now here” ou “God is Nowhere”? Algo boring, os episódios passam e a série não arranca de maneira nenhuma, estamos sempre a penar à espera para ver se é desta que Skeet Ulrich volta à ribalta mas…não chega lá!
Poderia ter sido uma boa série mas não passou da intenção.

CNL

Falam os argumentistas! Sobre o 1º episódio da 2º Temporada-Guerra dos tronos



CNL

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Glee 3: os belos dos granizados…



De há uns anos para cá comecei a gostar de musicais e, apesar de ser uma série de, e para adolescentes , ou pelo menos a focar esse universo, gosto de ver a série Glee. Acompanho-a desde a primeira temporada e assisti-la é a certeza de uma hora bem passada com música e algumas gargalhadas, é quase como poder ver um musical da Broadway( à distância, claro…)! É uma série bem conseguida com todos os ingredientes para o sucesso. As personagens são totalmente estereotipadas e por vezes ridiculamente absurdas, mas em bom! As histórias também roçam o incredível com um toque de comédia nonsense que lhe dá um sabor especial. É puro entretenimento sem qualquer pretensão, com enfoque nas performing arts de canto e dança. Indiscutível o talento dos actores, bailarinos e coreógrafos bem como a excelente escolha de temas para o que se pretende. Resulta sempre muito bem. Faz lembrar um pouco o dia-a-dia de uma qualquer escola de artes de Nova Iorque onde os alunos cantam, dançam, actuam e estudam, com o senão de que tudo se passa num liceu comum americano do interior, McKinley High, com todos os seus defeitos e virtudes. Nesta temporada 3, para quem gosta de seguir a personagem de Sue Sylvester, como eu, de certeza também já reparou que esta tem vindo a perder um pouco de protagonismo, seja devido à entrada de Nene Leaks( quem não se lembra dela no “Celebrity Aprentice” quase saltar por cima da mesa do Donald Trump para atacar a apresentadora Star Jones? Hilariante!), ou devido ao repentino “change of heart” da personagem, uma alteração que lhe tem custado o protagonismo de vilã, que muitas gargalhadas nos consegue arrancar. A história do Finn e da Rachel já não traz nada de novo, assim como a de Mr. Shue e a sua maníaco-compulsiva namorada, mas a relação de Kurt e Blaine assim como de Brittany e Santana tem vindo a surpreender. De aplaudir a série pela coragem em assumir a existência de relacionamentos gay entre adolescentes e as duplas dificuldades que enfrentam num liceu com uma hierarquia social típica americana. Não esquecer ainda o original casting realizado para a escolha de actores e pela opção em não encher a série com “caras bonitas”. Aqui o talento é recompensado sobre a imagem e a moral a tirar da série Glee é mesmo essa, a diversidade e a quebra de preconceitos a todos os níveis, sejam eles raciais, sexuais, religiosos, físicos, etc. A brincar, a brincar falam-se de temas sérios e reais entre actuações musicais dignas de um qualquer musical nova iorquino! A seguir! 

Esta temporada 3 tem uma interrupção de 2 semanas ao episódio 14 devido às gravações nos EUA.

CNL