sábado, 14 de abril de 2012

Curiosidade: O mesmo jornal….em todas as séries




Após uma intensa procura descobriu-se que existe um adereço comum a várias séries, filmes e até anúncios de tv ao longo dos tempos. Trata-se de um jornal, geralmente manuseado por algum dos personagens, que apresenta exactamente as mesmas páginas, com as mesmas notícias e as mesmas fotos iguais em todas as séries e filmes em questão.

Aqui segue a lista com alguns exemplos onde este "curioso" jornal foi descoberto:

-Everybody hates Chris/ Todos Odeiam o Chris (2006)
-Desperate Housewives/ Donas de casa desesperadas (várias temporadas-2006/ 2007/ 2008/ 2009)
-No Country for Old Men/ Este país não é para velhos (2007)
-Charmed/ As Feiticeiras(2001)
-Six Feet Under/ 7 Palmos de Terra (2003)
-Modern Family/Uma família muito moderna (2010)
-Scrubs/ Médicos estagiários (várias temporadas 2007/2008/2009)
-Cougar Town (2009)
-A murder of Crows (1998)
-Texasi Láncfűrészes (2003)
-Why I Wore Lipstick to My Mastectomy, (2006)
-Power Rangers Zeo
-Dallas (1991)
-Married with children (1997)
-Angel (2001)
-Malcolm in The Middle (2003)
-Lucky Louie (2006)
-Smith (2006)
-Wildfire(2007)
-Worst Week (2009)
-Jonas (2009)

CNL

Minutos mágicos da história do Cinema

Footlose: com Kevin Bacon, Lori Singer e John Lithgow
Ano: 1984 de Herbert Ross


CNL

Uma exposição a não perder em LA!



A Warner Brothers é o maior estúdio de televisão a fazer uma exposição no Paley Center of Media. Durante os próximos três anos quem visitar este local em Beverly Hills, vai poder observar os adereços, o guarda roupa, desenhos, fotografias e muitas outras coisas pertencentes a sessenta séries produzidas pela WB nos últimos 60 anos. É lá que se vai poder encontrar coisas como: o roupão de Tony Soprano da série Sopranos, uma réplica do cenário principal da série Friends, a mesa de restaurante Monk´s Diner da série Seinfeld, o podium presidencial da série West Wing-Os Homens do Presidente, as identificações dos médicos da série ER ou até mesmo um argumento da série Roots riscado à mão com sugestões do próprio autor, Alex Haley. A não perder, para quem visitar Los Angeles!

CNL

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Alcatraz – Arrested development



I must say that the concept appealed to me a lot, and that after watching the trailers I was really excited about this show, but it was a disappointment from day 1.
First off I think that the three main characters were cast wrong, there is no chemistry between the actors, and it really feels that they're not comfortable in their characters shoes. Then although the stories are kind of interesting, the way they're told is just wrong, the episodes have a strict, rigid structure, like a marching army steadily moving to its objective, there's nothing surprising or thrilling about it, blonde cop girl always gets her man, fat boy doc “Hurley” always finds something that saves the day, and MIB FBI guy kinda helps them out but not really.
This show should be a prime time thriller mystery action show not the Saturday afternoon kiddie matinee. Bottom line it's watchable when it should be awesome.

JC


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Minutos mágicos da história do Cinema

Fievel - Um conto americano / Realização: Don Bluth
Ano:1986


CNL

Spartacus: A Vingança vai chegar a Portugal




Segui atentamente a série “Spartacus” e devo dizer que fiquei bem impressionada com a primeira temporada, “Blood and Sand”. Tornou-se naquelas séries que esperamos para ver o próximo episódio, daí eu ter ansiado por uma 2ª temporada. E quando tudo se preparava para tal foi diagnosticado um cancro ao actor principal da série. A Starz, produtora neozelandesa responsável pela mesma, decidiu esperar pelas melhoras de Andy Whitfield realizando uma outra temporada que seria a pré-quela da primeira, intitulada “Gods of the Arena”. A intenção inicial foi boa tentando mostrar a vida da casa de Batiatus antes do aparecimento de Spartacus explicando assim as histórias de outros gladiadores como Gannicus, Crixus ou do seu treinador Oenomaus, mas também de Batiatus e Lucretia. Isto já não foi tão bem conseguido. Um excesso de violência, sexo e sangue não trouxe nada de bom à série, chegando por vezes a tornar-se violento para o próprio espectador assistir, sem necessidade, gratuito. A fórmula não estava aí mas sim no percurso feito pelo herói trácio Spartacus. Infelizmente, e apesar das boas intenções da produtora em esperar por Andy, o actor não resistiu à doença e faleceu deixando o seu personagem que teve de ser preenchido por um outro actor. O escolhido para o papel de Spartacus foi Liam McIntyre que se juntou ao resto do elenco para contar o resto da história da revolta histórica de Spartacus. A “Vingança” vai contar a rebelião dos escravos e como se abaterá o medo sobre a Republica romana. O legionário Claudius Glaber juntamente com um exército irá para Cápua tentar apanhar os rebeldes antes que estes reúnam mais adeptos e consigam criar ainda mais estragos. Spartacus terá agora uma dura escolha pela frente: continuar a procurar a vingança pela morte da sua mulher ou dedicar-se a uma causa maior, liderar um exército de rebeldes.
A história parece sair assim das intrigas da casa de Batiatus, que já não entrará mais na série, para se tornar mais num estilo de série de guerra. Esperemos que esta temporada não precise de tanta nudez, sexo e violência gratuitas como “Gods of the Arena” para se assemelhar mais a “Blood and Sand”. Se bem que pelo que sei…. nem sempre os argumentistas vêm ao encontro das nossas expectativas, talvez também por isso é que escolhemos ou não ver as séries… não sei, vamos esperar para ver! Sem um grande investimento inicial, esta série primou sempre pelos efeitos visuais, muito ao género de “300”, que agora se vão estender mais largamente ao exterior devido à saída dos protagonistas do “Ludo”. O orçamento para esta temporada também aumentou um pouco.
Nos EUA a série estreou no início deste ano, em Portugal a Fox prepara-se para emiti-la pela primeira vez.
Aqui  fica o trailer de “A Vingança” para espreitarem a temporada 3.

CNL 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Minutos que não se esquecem

Being Erica: de Jana Sinyor
Ano: 2009 com Erin Karpluk, Reagan Pasternak e Michael Riley



CSL

NEWS: Vem aí nova série do criador/ argumentista de Walking Dead!



Chama-se “Thief of thieves”(Ladrão dos ladrões) e é o novo projecto de Robert Kirkman e Chic Eglee, baseado na banda desenhada com o mesmo nome. A história centra-se no grande ladrão Conrad Paulson que, para tentar reconciliar-se com a sua mulher e filho, promete levar uma vida honesta. No entanto cedo descobre que é viciado na adrenalina do “roubo”. Para não falhar com a promessa, mas para alimentar o vício, Paul decide passar a roubar apenas aquilo que já foi anteriormente roubado tornando-se assim no “Ladrão dos ladrões”.
Kirkman promete mostrar a humanidade que existe nos seus personagens apesar destes serem criminosos tal qual fez com as personagens de Walking Dead.

CNL 

NEWS: American Horror Story… à francesa



Foi anunciado que a actriz francesa Lizzie Brocheré ganhou o papel principal na série de terror americana após semanas de procura pelos produtores responsáveis. A personagem é uma espécie de femme fatale corajosa, feroz, rebelde e extremamente sensual. Ainda pouco se sabe sobre a temporada 2 mas no entanto é certo que será gravada na Costa leste dos EUA e trará de volta nomes como Jessica Lange(que interpretava Constance na primeira temporada) Zachary Quinto(Chad), Evan Peters (Tate), Sarah Paulson ( a psíquica Billie Dean) e Lily Rabe ( a mulher do médico assassino, Nora) mas todos com personagens diferentes do que vimos na primeira temporada. Sem data de estreia em Portugal fala-se em Outubro de 2012 nos EUA.

CNL 

Once Upon a Time: uma versão muito mais moderna dos velhos contos de fadas!



Durante o casamento da Branca de Neve com o Príncipe Encantado, a Rainha Má lança uma maldição sobre todas as personagens dos contos de fadas, banindo-as para o nosso mundo, mais precisamente para a cidade de Storybrooke no estado do Maine, sem qualquer lembrança de quem foram no passado…
Apenas Emma Swan, a filha bébé de Snow e de Charming é posta a salvo desta maldição, enviada para o mundo moderno onde desaparece sem deixar rasto, criada por sucessivas famílias de acolhimento no sistema de adopção americano. Vinte e oito anos depois, Emma Swan cresceu e tornou-se uma mulher dura e auto-suficiente, habituada a não confiar em ninguém além de si própria, até ao dia em que Henry, uma criança, lhe bate à porta declarando-se seu filho e pedindo-lhe ajuda para libertar as personagens dos contos de fadas residentes em Storybrooke, da maldição da Rainha Má.
Emma Swan conduz Henry até Storybrooke entregando-o à mãe adoptiva deste, na realidade a Rainha Má, que na actualidade é a presidente da Câmara da cidade. Com a chegada de Emma a Storybrooke estranhos acontecimentos começam a ter lugar, designadamente a entrada em funcionamento do relógio da Câmara Municipal, parado à cerca de vinte e oito anos.
Está série reescreve, numa versão muito mais interessante e moderna, as histórias das personagens dos contos de fadas mais conhecidas da história dando-lhes profundidade, realismo, e esbatendo, no processo, a velha dicotomia entre o bem e o mal, substituindo-a por uma zona cinzenta muito mais próxima da nossa realidade e muito menos perfeita que a retratada nos contos de fadas. Absolutamente a não perder são as infinitamente mais interessantes versões da Branca de Neve, Rainha Má, Príncipe Encantado, Capuchinho Vermelho, Cinderela, Sete Anões, Joãozinho e Maria, e muitas outras personagens dos contos de fadas que dão vida a esta série, proporcionando ao espectador momentos de suspense, de boa disposição e de agradável entretenimento!

CSL

NEWS: Última Hora



Mathew McConaughey e Woody Harrelson vão ser parceiros na série policial True Detectives. A acção é passada em Louisiana e centra-se nas vidas de Rust Cohle (McConaughey) e Martin Hart (Harrelson). Estes dois detectives na perseguem um serial Killer durante mais de dezassete anos. No entanto a investigação de um assassinato bizarro em 1995 vai estar intimamente ligado com o testemunho prestado pelos detectives em 2012 quando o caso é reaberto. A primeira série terá 8 episódios que vão andar à volta deste tema e, as temporadas seguintes, apesar de terem a mesma estrutura, vão mudar a história e as personagens.


Vem aí: The Selection
A série The Selection que vai gravar agora o seu piloto para a CW já foi comparada ao The Hunger Games. Também baseada numa obra literária, desta vez escrita por Kiera Cass, o romance The Selection é um romance épico que se passa 300 anos no futuro. A acção está centrada em America Singer uma jovem pobre que é escolhida pela lotaria para participar numa competição para casar com o príncipe Maxon tornando-se na próxima rainha de uma nação dividida pela guerra. Será que esta série vai ver a luz do dia?


É oficial: Gary Ross não vai realizar a sequela “The Hunger Games”
Após semanas de especulações nos media, Gary Ross define finalmente a sua posição quanto à sequela “Catching fire”. Após meses de trabalho a preparar o argumento com a autora dos livros Suzanne Collins e, do apoio prestado pela Lionsgate, Gary responde em comunicado de imprensa que se aceitasse fazer a 2ª parte de The Hunger games, não teria tempo suficiente para um outro projecto em que estará envolvido. Gary opta assim por deixar a sua equipa e a produtora deixando estupefacta a Lionsgate e os fans, especialmente depois da luta que o realizador teve para conseguir ser o escolhido para The Hunger Games. Está agora aberto o casting para novos realizadores.

CNL

terça-feira, 10 de abril de 2012

NEWS: HBO assina mais uma temporada de “ A Guerra dos Tronos”. Vem aí a 3ª!



Chegou com uma semana de atraso mas finalmente está aí a notícia que os fans esperavam.
Parece que já é habitual a HBO “encomendar” as sequelas das temporada das séries logo a seguir à sua estreia baseada nos shares de audiência. Desta vez a decisão demorou mais uma semana do que era previsto não por causa do fabuloso share alcançado mas por outros motivos. Após várias conversações a estação estava dependente dos responsáveis da série David Benioff e D.B. Weiss, que achavam necessitar de mais duas temporadas para contar o próximo volume do livro mas também a própria HBO estava a decidir se encomendariam já essas mesmo duas temporadas. A dupla temporada não teve o ok já devido à situação económica que o mundo atravessa e os altos custos de produção que esta série acarreta  mas para já decidiram encomendar a 3ª temporada e esta já tem nome! Chamar-se-á“ A Storm of Swords”, baseada no livro com o mesmo nome e que em português está traduzido como “A Tormenta de espadas”. Este foi o maior livro lançado e promete mais guerra e mais Inverno em Westeros. 

CNL

NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries!

MAD MEN: Temporada 5 ainda sem data de estreia para Portugal





Ainda sem data marcada para estrear em Portugal está a 5ª temporada de Mad Men. O que dizer desta série excepcionalmente bem conseguida com um brilhante elenco, uma story line fora de série e uma realização “flawless”?
Em Madison Avenue os publicitários continuam o seu dia-a-dia com campanhas publicitárias encabeçadas por Don Draper, o protagonista que dirige o departamento criativo. Entre a década de 50/60 este fumador compulsivo é complicado, complexo, enigmático e com um passado misterioso que resolve acordos de publicidade tanto na sala da Direcção como na cama, marido infiel, amante fugaz mas também se apresenta como um perfeito cavalheiro menos machista ou preconceituoso do que habitual para a altura. É na agência Sterling Cooper que podemos ver a ascensão de Peggy Olsen , uma mulher a tentar conquistar o seu lugar ao sol num mundo de homens, Peter Campbell um gestor de contas júnior com elevado status social em Manhattan mas pouco apreciado pelos seus superiores, casado mas com uma paixão por Peggy, Joan Halloway, gerente das restantes raparigas do escritório, típica mulher femme fatale da década mas com muitos truques na manga para conseguir o que quer. Estes são apenas alguns entre tantos outros personagens que fazem desta série uma delícia de se assistir tais são as jogadas, vicissitudes e comportamentos dos personagens ao mesmo tempo que ainda assistimos a um retrato fiel da época. Eles, machistas e à procura do poder em Manhattan, elas sonsas mas espertas e “muito dadas”, ao mesmo tempo que se apresentam como raparigas de “bem”…O estilo visual delas e deles, bem como dos cenários da série, são dos melhores vistos até agora em séries de época. Bastante galardoada Mad Men já está na sua 5ª temporada nos EUA desde o dia 25 de Março arrecadando mais de 3 milhões de espectadores na sua estreia. Em Portugal ainda não tem data de exibição, mas certamente o canal escolhido para ver os "fatos engravatados de Madison Avenue" será a Fox.

CNL

Minutos mágicos do Cinema...

Driving Miss Daisy: de Bruce Beresford
Ano:1989 Com Morgan Freeman, Jessica Tandy, Dan Aykroyd e Patti Lupone
Banda Sonora: Hans Zimmer



CNL

Sherlock Holmes: Temporada 3 será gravada em 2013



Quem ainda não viu esta série produzida pela BBC não sabe o que está a perder. Não precisa de ser um ávido conhecedor da obra de Sir Arthur Conan Doyle para se interessar por ela. Vencedora do prémio BAFTA em 2011 por melhor série dramática, este Sherlock Holmes é uma versão “upgrade” do habitual Sherlock a que fomos habituados. Para isso contribui o facto de a acção se passar nos dias de hoje e não nos finais do séc. XIX como anteriormente e as personagens terem adquirido novas características de personalidade. Sherlock continua com o seu particular registo arrogante de investigador de palpites certeiros, observação aguçada e dedução rápida mas apresenta desta vez uma personalidade sociopata, algo irritante, mal educada, com problemas de socialização e muito pretensiosa. Faz lembrar a personalidade afiada do Dr. House, em versão investigador. Watson continua o seu fiel amigo e companheiro, ex combatente da guerra do Afeganistão, assim como o anterior, com uma pontaria invejável nas armas modernas e blogger acérrimo do seu trabalho.
Apesar do upgrade de tecnologia que assistimos na série, factor não existente nos livros de Doyle, a morada do mais famoso investigador inglês continua no entanto a ser 221 B Baker Street. A primeira e segunda temporadas tiveram apenas 3 episódios cada, de cerca de 90 minutos, é quase como ver um filme de hora e meia cada vez que nos sentamos a assistir. Este número de episódios foi assim decidido pois de todas as aventuras de Sherlock, os autores decidiram apenas seleccionar as histórias dos livros que mais êxito tiveram junto do público.
A escolha para os actores foi muito bem conseguida bem como a interpretação “flawless” dos protagonistas britânicos. Os diferentes episódios foram escritos por diferentes argumentistas entre eles, Steven Moffat, Mark Gatiss e Stephen Thompson o que faz com que se note a diferença do decorrer da acção entre eles. Uma série interessante e a aguardar a sua próxima temporada que só irá ser gravada em 2013 mas não foi avançada ainda data para a sua exibição.

CNL

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Minutos que nunca se esquecem...

Ally McBeal: 1997
Cena da casa de banho ao som de Barry White.


CNL

Awake - uma série a ver!




Michael Britten é um detective que sofre um violento acidente de viação na sequência do qual o seu filho adolescente, Rex, falece. Britten assiste ao funeral de Rex na companhia da mulher Hannah, sendo obrigado profissionalmente, como condição para continuar a exercer funções, a frequentar consultas de psicologia. No final do trágico dia, Britten adormece, acordando no dia seguinte numa realidade paralela, na qual em vez do seu filho, foi a sua mulher quem pereceu no acidente de viação. Também nesta realidade Britten tem de assistir a um funeral, desta vez o da sua mulher, sendo obrigado a lidar com a perda através da ajuda de uma psicóloga patrocinada pelo departamento policial. Cada vez que adormece, Britten acorda alternadamente numa das duas realidades. Ambos os psicólogos que consultam Britten procuram produzir explicações científicas para o fenómeno experimentado por Britten declarando ser a respectiva realidade a verdadeira. 
Britten, quase feliz por lhe ser possível continuar a viver com o filho e com a mulher, ainda que em realidades separadas, obriga-se a usar um elástico no pulso, da cor vermelha ou verde, consoante a realidade que se encontre a viver em cada momento, respectivamente ao lado de Rex ou de Hannah. Ao espectador é igualmente facultada a possibilidade de distinguir a realidade em que o detective se encontra através da utilização de um filtro azul/verde ou alaranjado para cada uma das realidades. 
No âmbito profissional, Britten experiencia realidades diversas, designadamente quanto aos parceiros de investigação e quanto aos casos sob investigação, contudo, a existência de elementos que se mantém comuns a ambas as realidades, bem ainda a curiosa oposição da situação dos sujeitos e vítimas nas diferentes realidades, levam Britten a desenvolver uma inexplicável habilidade para a resolução dos casos sob investigação em ambas as realidades.
Uma série interessante, que desperta a atenção do espectador, sem estreia marcada ainda para Portugal..

CSL 

True Blood: brilhante série regressa em Junho nos EUA com a 5ª temporada. A não perder!



Andei a resistir a esta série durante uns anos. Fui apanhando cenas soltas em zappings televisivos e a imagem da Anna Paquin, de quem nunca fui fã, ensombrava-me de tal maneira que me fazia mudar logo de canal, tinha até um certo nível do chamado “asco” só de pensar nesta série.
O que nos faz então gostar ou não de alguma série? Por vezes não é a qualidade do argumento ou dos actores ou mesmo da história. Às vezes é pura e simplesmente porque não estamos para aí virados. Ou estamos numa altura da nossa vida em que procuramos determinados gostos. Mas porque os gostos podem mudar e a nossa predisposição para as coisas também, assim mudou a minha percepção desta série.
 No outro dia decidi então começar a ver a série do início, uma das coisas importantes também a ter em atenção pois ,o facto de não apanharmos uma série do início, pode condicionar toda a nossa experiência sobre ela. Escusado será dizer, para quem já é fã da série desde que ela começou que… colei no écran! Que é o mesmo que dizer, fiquei automaticamente viciada vendo vários episódios logo” de rajada” tal é boa e convincente a acção.
Para quem não gostava da Anna Paquin, eu oficialmente tornei-me sua fã. A sua performance como Sookie Stackhouse é brilhante, a sua pronúncia sulista, a sua personalidade, a sua postura e a sua ingenuidade nonsense fazem-nos gostar cada vez mais dela à medida que os episódios vão avançando. No brilhantismo das actuações também não lhe fica atrás também a sua melhor amiga de infância, Tara Thornton, interpretado por Rutina Wesley, uma personagem de raça negra com sérios problemas raciais com os brancos, recalcada por uma mãe alcoólica e abusiva, cheia de agressividade e cinismo com um toque de humor negro. Ainda no rol dos momentos cómicos, pois toda a série tem o humor negro bem presente, está Jason Stackhouse, irmão de Sookie, um tarado sexual, burro que nem uma porta, algo “naif” com a mania que é a última coca-cola no deserto, que nos consegue arrancar verdadeiros momentos hilariantes ao estilo de “Eram todos bons rapazes”. Ainda entre as personagens marcantes temos a personagem Lafayette Reynolds, interpretado por Nelson Ellis, um cozinheiro no bar/restaurante local mais frequentado de “Bon Temps”, gay, traficante, calceteiro, prostituto e primo de Tara, uma personagem surreal a parecer saída de um filme do Tarentino. Ainda estou na 1ª temporada, por isso para muitos dos fans nada disto é novo mas há uma vantagem em só agora estar a ver o True Blood… posso ver todas as temporadas de seguida sem ter de esperar pelas novas. E por falar em nova, True Blood vai para a sua 5ª temporada! A partir de Junho deste ano a HBO, canal que transmite a série, inicia uma nova temporada. Até lá consigo ver todas as temporadas que me faltam ainda e sigo para a 5ª com a memória fresquinha! Ressalvo ainda o brilhante genérico da série e a música escolhida (Bad Things de Jace Everett)! A realização, que eu também não sabia é de Allan Ball, o mesmo de “ Sete Palmos de Terra”. True Blood é uma série excelente que faz corar de vergonha os últimos filmezinhos de vampiros que têm saído no cinema! A série é baseada na obra literária de Charlaine Harris, os livros de “Sookie Stackhouse”! Brilhante!

CNL

domingo, 8 de abril de 2012

Sanctuary? Para quem? Aqui não o encontram de certeza!




Há séries que por vezes não compreendo como chegam sequer a passar da primeira temporada! À primeira, todos podemos errar, daí até possa dar o chamado “ desconto” ao facto de uma cadeia de televisão ter apostado numa série e ela ser fraca "com´ó caraças"! Mas é dever delas saberem antecipar isso ao espectador! No entanto se formos a ver bem… a culpa também é do share…o eterno problema das audiências...que é o mesmo que dizer que, por muito mau que uma série seja, há sempre alguém que está disposto a vê-la! É como tudo! Há sempre alguém que está disposto (a seja o que for)… mesmo quando achamos que é impossível. E isto aplica-se em tudo na vida! Há sempre alguém… e é graças a esses alguéns que este” Sanctuary” continua no ar ao fim de 4 temporadas! Eu juro que tentei… até fui ao 3º episódio, contra tudo e contra todos, prestes a dar-me qualquer coisinha, tal era o tédio e a falta de posição que experienciei no meu habitual “confi” sofá. Mas quem é que pode gostar disto? O enredo é fraco, os actores ainda piores, os efeitos especiais são… como direi…feitos por uma dona de casa que está a experimentar o Final Cut ou o Prémiere pela primeira vez...ah, e autista! Ai como eu gosto de ver explosões e fogo falso mal feito colocado na montagem/pós- edição…principalmente quando os efeitos especiais são provavelmente do Windows 1995… Será que no Canadá não podiam fazer uma coisinha melhor? No Alaska já sabemos que não, pelas belas produções televisivas caseiras da Sara Palin (quem ainda não as viu???) enquanto ela olha os veados bebés a correrem nas montanhas do Alaska e tenta acertar-lhes com um tiro de caçadeira ao mesmo tempo?! Pelo menos os animais no Alaska não são disformes e mal caraterizados como no canadiano Sanctuary! Era de esperar melhorzinho do Canadá…Tudo é tão mau, tão mau, tão mau… faz-me lembrar a série “Charmed”-As Feiticeiras. Não, também nem tanto, coitadas das Feiticeiras… elas eram más, más, más, esta série chega a ser deplorável! Não percam tempo…quem avisa, amigo é!

CNL

New Girl: nota positiva



É uma série de humor light que se centra na vida de 4 roommates na faixa etária dos 30. Jess, a estrela de série, é uma professora primária recém saída de uma relação amorosa que procura um quarto para arrendar. Shchmidt, Nick, e Winston são três rapazes que já dividem apartamento tendo colocado anúncio para encontrar um roommate adicional. Estes 4 personagens, sem nada em comum  entre si, excepto talvez a falta de sucesso, desenvolvem uma forte relação de amizade.
Jess é enérgica, bem disposta e sem qualquer sentido de estilo, sempre pronta a inventar canções de gosto duvidoso e a fazer o contrário do que seria esperado numa rapariga. Schmidt, é o D-Bag do grupo, que actua na falsa convicção de que é bem sucedido com mulheres, sem qualquer sentido de autocrítica. Nick é um ex-estudante do curso de direito sem rumo, que descobriu tardiamente que não gosta de advogados nem pretende ser um. Winston, anterior estrela desportiva, actualmente desempregado, continua a competir com tudo e todos. Ao estranho grupo junta-se ocasionalmente Cece, a amiga modelo de Jess que gosta de gozar com a cara do Schmidt que por sua vez entra em delírio quando a vê.
Uma série leve, despretensiosa e bem humorada com episódios de curta duração.

CSL