sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ripper Street é uma série a não perder!


Seis meses após os assassinatos de Jack o estripador em Whitechapel um novo terror assola a população de East End de Londres em 1889. Ripper street é o nome da nova série da BBC America que estreou no final de 2012 e que já caminha para a sua segunda temporada!
No centro da narrativa está a famosa esquadra H que tem como função assegurar a lei e a ordem do caótico bairro de East End, um local com mais de 67 mil habitantes pobres e sem posses onde as vítimas do Estripador eram esventradas. Já anteriormente esta esquadra tinha tentado apanhar o estripador e falhado e quando novos assassinatos voltam a assolar as ruas de Whitechapel a polícia começa a questionar-se se Jack terá voltado. Num ambiente de fábricas, talhos, bordeis ou pubs, os três detetives inspetores que protagonizam a ação vão-se ver perdidos numa investigação que se torna cada vez mais perigosa. Nos principais papeis encontramos os conhecidos Mathew Mcfayden, Jerome Flynn e Adam Rothenberg e na escrita do argumento Richard Warlow, o mesmo criador de Mistresses.
A história que faz parte da História de Londres continua a apaixonar as audiências e os críticos,e a prova disso é a concretização de mais uma temporada de 8 episódios para 2014. Ripper Street pertence à BBC America que a co-produziu com a Tiger Aspect Productions e a Lookout Point.
Nós por cá já vimos a primeira temporada e aconselhamos vivamente, Quanto à sua estreia em Portugal, é ainda uma incógnita. Até lá, aqui fica o trailer!
CNL

Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries

segunda-feira, 6 de maio de 2013

NEWS: LA Confidential regressa em formato série


Dos anos 90, LA Confidential, começou por ser um livro, depois filme e agora ao que tudo parece vai virar série  Parece que o filme que juntou nomes como Kevin Spacey, Russel Crowe, Guy Pierce e até Kim Basinger nos papéis principais vai servir de base para a série que se avizinha. A investigação criminal passada durante a década de 50 está a levar o escritor e criador do livro e do filme, James Ellroy a procurar produtoras de televisão que estejam interessadas no projecto. Em LA Confidential, 3 polícias com métodos muito distintos são colocados numa mesma investigação ao mesmo tempo que lidam com casos de crime organizado, prostituição de luxo e corrupção policial, tudo com a cidade de LA dos anos 50 como pano de fundo. A ideia parece boa e nós aqui ficamos curiosos, esperemos que ganhe luz verde! Até lá aqui fica o trailer do filme da década de 90 para recordar!

CNL

Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries