sábado, 6 de abril de 2013

Walking Dead 4ª temporada regressa em Outubro nos EUA


Depois do estrondoso sucesso de audiências com o final do último episódio de Walking Dead a produção da série já está a preparar-se para iniciar gravações para a 4ª temporada. E é já no dia 6 de Maio que o elenco se vai encontrar em Atlanta, na Georgia, mais uma vez para desta feita gravarem mais 16 episódios que vão estrear a partir de Outubro nos EUA. 
Quanto ao elenco vamos ter várias surpresas. Já confirmados para continuarem são as personagens de Tyreese, Sasha, do Governador e Beth, sim a apagadita filha mais nova de Hershel está na 4ª temporada! Robert Kirkman, o produtor da série já veio prometer grandes alterações  para esta nova aventura que terá novos personagens e novos locais para os personagens explorarem. Entre a produção procura-se agora um novo ator entre os 30 e os 45 anos para interpretar Roy Stark, um solitário ex-médico que serviu no exército antes da contaminação Zombie e com alguns traumas psicológicos.
A terceira temporada deixou  um pouco a desejar relativamente às duas primeiras, sendo que a primeira nenhuma das seguintes conseguiu superar! A ver vamos como se porta esta 4ª temporada depois da saída em Dezembro do ano passado de Glen Mazarra, em plena 3ª temporada, já depois da não menos mediática saída de Frank Darabont, um dos primeiros mentores da série a sair logo após a 1ª temporada! Quem mais ficou desapontado com estas decisões que se traduziram numa série mais descaracterizada do que inicialmente foi retratada foi mesmo o grande público, os fãns que já vieram mostrar o seu desagrado quanto ao final desta 3ª temporada pois esperavam o confronto final entre Rick e o Governador após semanas de "promessas" entre os dois.

CNL

Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Os Reis das Trocas: soluções em época de crise!


Esta é mais uma estreia hoje do canal BIO. Uma produção muito ao estilo de “Auction Hunters – Caçadores de Leilões ” do Discovery Channel, mas desta vez com um twist. Em vez dos 2 protagonistas correrem atras de leilões de pequenos armazéns, em O Rei das Trocas a coisa é bem diferente.
Trocas??? Sim trocas, começam por um pequeno objeto e vão tentar trocá-lo por algo melhor e mais valioso, ao melhor estilo da personagem Jim Graham interpretado por Christian Bale ainda criança em “O Império do Sol”.
Esta é uma realidade que não existe em grande escala no nosso país, mas que parece ter muito sucesso no país do Tio Sam, tal como os leilões de “storage units”. “Os Reis” Steve e Antonio, têm como objetivo final conseguir um objeto bem mais valioso do que com inicialmente começam o programa. Para isso recorrem à sua técnica de negócio ao bom estilo de vendedor de automóveis usados, onde procuram o ponto franco do seu “adversário” para conseguirem o melhor negócio para si mesmos. Só fazem trocas diretas de objetos sem nunca recorrerem a dinheiro. É incrível como estes 2 conseguem operar verdadeiros milagres e fazer com que objetos comuns no nosso dia-a-dia e que valem poucos dólares se transformem em objetos de milhares de dólares. Uma série mais virada para o público masculino pois na maioria da vezes quem finaliza o negócio com Steve e Antonio são homens, mas sempre com a aprovação da mulher, namorada, companheira, etc!
Uma série que dá ideias para a época em que vivemos. Hoje no canal Bio às 21:30 em Portugal.
Aqui fica o trailer:

JDO

Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries

terça-feira, 2 de abril de 2013

Quero ser o Chefe estreia hoje em Portugal!


Esta semana n´A Sala das Séries vamos privilegiar as séries de reality tv. Elas parecem terem conquistado o grande público e eu confesso até sou fã de algumas. Apesar da moda em Portugal ainda não ter pegado, o facto é que nos EUA muitas destas reality series são líderes de audiência e os seus protagonistas viraram verdadeiras estrelas de televisão.  
Um dos casos mais gritantes deste fenómeno é o caso de “Keeping up with the Kardashians” que degenerou em “Kourtney and Kim take New York”,” Khloe and Lamar” ou até “Kourtney and Khloe in Miami”...parece uma saga interminável.  Mas deixemos as Kardashians e passemos a outros carnavais. 
Já não é segredo para ninguém que o “Celebrity Apprentice” arrancou-me verdadeiras gargalhadas e “Undercover Boss” despertou-me a curiosidade ao ponto de ter seguido algumas temporadas. O mundo do trabalho parece ser outra fórmula de sucesso para a reality tv e é sobre uma série deste género que falamos hoje. 
“Quero ser o chefe” traz os ingredientes para captar a atenção do espetador. Partindo de uma falsa premissa em que dois candidatos lutam para subir na carreira através de uma promoção, dois dos melhores empregados de uma empresa franchisada entram em competição tentando provar ao seu chefe qual deles o mais capaz para desempenhar funções. Agora aqui é que a história se torna mais interessante. Os dois funcionários não podiam estar mais enganados, eles não estão a concorrer para uma promoção mas antes a uma oportunidade de conseguirem ter o seu próprio negócio. E o climax é mesmo quando o chefe anuncia o vencedor da promoção deixando o outro jogador com a perceção de que perdeu uma grande oportunidade! Obviamente a felicidade reaparece novamente na cara do candidato quando lhe é dito que afinal o objetivo não era a promoção e que ele é afinal o feliz contemplado com o seu negócio próprio. É interessante ver como funcionam as grandes multinacionais norte-americanas baseadas numa meritocracia que premeia os seus funcionários de forma justa e igualitária. Ao mesmo tempo o espetador escolhe o seu jogador favorito e sofre com ele ao longo do programa na esperança de o ver vencer o desafio e mudar de vida.
“Quero ser o Chefe” tem na sua criação a mesma dupla vencedora de um Emmy de “Undercover Boss” estreou em Dezembro do ano passado nos EUA e estreia hoje em Portugal pela mão do canal BIO, às 21:30h. Aqui fica o trailer!

CNL

Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries

segunda-feira, 1 de abril de 2013

The Killing: nova temporada e novo teaser!

The Killing está de volta com a sua 3º temporada depois de ter sido cancelada em Julho de 2012. A escrita do argumento continua a cargo de Veena Sud e a AMC juntamente com a Netflix são as grandes responsáveis pelo seu retorno aos écrans. Desta vez Sarah Linden e Stephen Holden começam a trama separados pois Sarah decide abandonar a profissão de detective. No entanto e rapidamente ela vai-se ver obrigada a voltar à ação após uma investigação de Stephen. A procura por uma adolescente fugitiva vai levá-los não só à ligação a vários outros crimes macabros bem como a uma antiga investigação de Linden.
A série já tem data de estreia para os EUA, Domingo 2 de Junho, resta saber se Portugal irá acompanhar ao mesmo tempo. 
Aqui fica o primeiro teaser da 3ª temporada!
CNL

Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries

Top Gear soma e segue com 19ª temporada!


Sou um pouco suspeito para falar sobre esta série (há quem não considere o Top Gear uma série mas antes um talk show) pois sou um fã incondicional da mesma e sigo-a desde que começou a ser transmitida em Portugal, no Discovery Channel. Desengane-se quem pensa que é uma série unicamente vocacionada para os homens, pois é bem visível a forte presença feminina nos estúdios de gravação situados no aeródromo de Dunsfold Park em Inglaterra.
A série britânica sobre automóveis, apresentada por Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May é um dos grandes sucessos da BBC. A cultura dos “petrol-heads” ainda se encontra profundamente enraizada no ADN dos britânicos onde até corridas de corta-relvas têm lugar! Para além dos automóveis, o que também está sempre presente nesta série é o humor negro de Jeremy e a inocência de Hammond e May. 
Os apresentadores têm personalidades e gostos bastante distintos, mas uma das poucas coisas que une os 3 é o ódio às caravanas! Pelo menos em algum episódio de cada temporada eles destroem alguma (ou até várias!!!). Os 3 nunca deixam também de engrandecer (em excesso diga-se de passagem) tudo o que vem do país de “Sua Majestade”. 
Uma das “personagens” presentes também em todos os episódios e um ícone de Top Gear é o piloto de testes denominado “The Stig”, um piloto-mistério que esconde sempre a sua identidade por trás de um capacete e um fato de competição e que está encarregue de testar as máquinas por quem a maioria das pessoas sonham na pista do aeródromo! A série foi melhorando ao longo das suas 18 temporadas, a escrita evoluiu e notoriamente, também com o sucesso da mesma, subiu a qualidade da produção cada vez mais grandiosa. 
Uma das rubricas de maior sucesso para os telespectadores é sem dúvida alguma “Star in a reasonably priced car” onde personalidades tão distintas como Tom Cruise, Cameron Diaz, Brian Johnson, Simon Cowell, Rowan Atkinson ou até Lionel Ritchie tentam fazer a volta mais rápida no circuito improvisado, utilizando para o efeito um carro de baixo custo. Obviamente que não só de carros de baixa cilindrada se faz o programa e os 3 apresentadores mostram-nos constantemente um mundo só ao alcance de milionários e famosos, onde carros exóticos de marcas como Ferrari, Lamborghini, Bugatti ou Mclaren, fazem as delícias do comum dos mortais. A produção tem apostado fortemente nos desafios postos aos apresentadores, que visitam países como India, Colômbia, Roménia, Espanha, entre outros, para porem carros “caros ou menos caros” à prova. A série estreou recentemente a sua 19ª temporada no dia 4 de Fevereiro e o seu sucesso traduziu-se em várias imitações na Austrália, Estados Unidos, Alemanha, etc. Top Gear é um dos maiores sucessos da TV britânica, conta com uma lista de espera para assistir às gravações do programa superior a 1 ano e meio e tornou os 3 apresentadores, especialmente Jeremy Clarkson, pessoas extremamente influentes na nação-berço do automobilismo. 
Top Gear é assim uma série fora de série! Aqui fica o trailer desta nova temporada!


JDO

Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries