quinta-feira, 20 de junho de 2013

Morreu o actor James Gandolfini de Os Sopranos!


A família mafiosa mais conhecida do mundo perdeu Tony Soprano.
Apesar da série ter terminado em 2007 nos EUA o desaparecimento do actor e do seu personagem de vez do panorama artístico vai deixar saudades a milhões de fãs seguidores da série.
Criada por David Chase e produzida pela HBO Os Sopranos conta a história de Tony, líder de uma família do crime mafiosa que vive em New Jersey e que assumiu ser o cabecilha após a morte do Tio. No entanto Tony Soprano sofre do síndrome de pânico, por isso decide procurar ajuda psiquiátrica na tentativa de conjugar a família e o negócio do crime. Curioso também é a sua médica psiquiatra que vai ter de procurar ajuda para si própria para conseguir lidar com Tony. É no divã que ficamos a conhecer o íntimo do líder mafioso descobrindo os detalhes da sua carreira criminal e o porquê da mesma, assim como a relação com os pais. A vida de Tony com a sua religiosa mulher Carmela, a relação com os seus filhos que se vão apercebendo do negócio do pai e as traições e lealdades da máfia dos tempos modernos são algumas das coisas que os Sopranos nos trazem com muita mestria.
Uma série com um humor negro apurado, agressiva e adulta com linguagem muito própria e com violência à mistura. Escrita por David Foley a série teve 6 temporadas de 86 episódios com 50 minutos cada.
 Depois de 8 anos como Tony Soprano, que lhe valeram 3 Emmys como melhor actor, James Gandolfini deixou este mundo no dia 19 de Maio de 2013 em Itália enquanto visitava a província Sicília para participar no Festival de Cinema. A nós por cá, Gandolfini deixará muitas saudades!

CNL
Visite-nos em www.facebook.com/saladasseries

Sem comentários:

Enviar um comentário