quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Novidades no Mundo da Guerra dos Tronos!

Vêm aí House of the Dragon! Quem ainda não viu o teaser lançado pela HBO sobre a nova série do universo de A Guerra dos Tronos tem estado muuuuuuuuuuuuuuuuito desatento! Se ainda para mais for de Portugal então não sei mesmo o que se passa consigo...é porque a série está a ser filmada, em parte, aqui mesmo por terras lusas...em Idanha a Nova e Monsanto!!! E para tornar isto ainda mais entusiamante...tudo indica que seremos o cenário da Casa dos Dragões, sim isso mesmo, dos Targaryen!!! So exciting!!!!!!! No entanto está tudo no segredo dos deuses e a polícia local e restantes equipas de segurança e produção fazem tudo neste momento para manter os mais curiosos afastados do local! Afinal de contas o segredo é a alma do negócio e neste caso, que grande negócio! Temos estado orfãos deste universo que nos acompanhou durante quase uma década e finalmente de entre os projectos apresentados à HBO e com a supervisão do George R. R. Martin finalmente foi escolhido 1 apenas. Quanto a estes desenvolvimentos de projecto com episódios-piloto vale a pena relembrar que todos focavam a série em alturas distintas, assim como tinham produção e atores distintos. Cairam então algumas propostas de prequelas, spinoffs até House of the Dragon ser escolhida.
Foram elas: House of the Dragon_ Casa do dragão Baseado no livro Fire and Blood e temporalmente passa-se 200 anos antes de A guerra dos Tronos e baseia a sua narrativa da chegada dos Targaryen a Westeros, da guerra civil e claro...muitos dragões à mistura.
The Tales of Dunk and Egg_ Os contos de Dunk e Egg Este projecto foi baseado em três contos escritos por George R.R. Martin sobre Sor Duncan, o Alto e um jovem Aegon V Targaryen, que se passa temporalmente entre a Casa do Dragão e a Guerra dos tronos. Aparentemente existiram muitos fãs a pedirem esta parte da história em 2017 antes sequer de saberem como terminava a história e que acabou por cair por terra.
9 Voyages_ 9 viagens Um dos projetos, o título provisório 9 Viagens, é do criador de Roma, Bruno Heller e segue Lord Corlys Velaryon, também conhecido como The Sea Snake, o Senhor das Marés e chefe da Casa Velaryon. O personagem também aparece na próxima prequela do Guerra dos tronos, House of the Dragon.
10,000 Ships_ 10.000 navios Esta seria uma história baseada na "rainha guerreira Princesa Nymeria" oriunda de Dorne. Ouvimos o nome dela na série Guerra dos tronos quando Arya Stark dá este mesmo nome à sua loba gigante.
Resta saber se House of the Dragon foi a melhor escolha (a nós parece-nos que sim... adoramos dragões) para fazer este spinoff da Guerra dos Tronos! Não deixa de ser estranho no entanto que entre um universo tão vasto de histórias, livros, personagens e tantas terras e casas, não tenham existido mais propostas para spinoffs...perante estas opções a mais óbvia seria sempre esta dos dragões... Mas desde os andalos, aos monstros que habitavam as terras selvagens, aos primeiros homens, às criaturas da floresta, à história da independência e das casa do Norte, até às terras a sul de Westeros e com tantos séculos em cima não tenham aparecido mais sugestões. Mesmo dentro da dinastia Targaryen são inúmeras as gerações que poderiam ter sido exploradas até mesmo o início de tudo em Valyria. Quem conhece os livros de George Martin e o universo riquissimo das suas personagens sabe que cada uma delas dá praticamente uma série por si só! No entanto, ver mesmo o que está para vir agora só em 2022....até lá vamo-nos contentando com uns teasers e trailers para nos aguçarem o apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário