segunda-feira, 30 de abril de 2012

THE GOOD WIFE: a não perder para quem gosta de ver advogados em acção!



Esta série, em exibição na Fox Life, e que se encontra já na 3ª temporada, tem início, na  1ª temporada, com o rebentamento de um escândalo no centro do qual se encontra Peter Florrick, o State´s Attorney de Cook County, acusado de corrupção e de envolvimento com prostitutas. Apanhada de surpresa, Alicia Florrick ,a “good wife”, vê o chão fugir-lhe dos pés entre a recém descoberta traição do marido, a humilhação pública, a prisão daquele e o congelamento dos bens do casal, na sequência da investigação criminal em curso, e que ameaça pôr em causa a subsistência de Alicia e dos dois filhos adolescentes do casal.
Atordoada, Alicia contempla o regresso à carreira de advogada que abandonou anos antes, para se dedicar à maternidade na sombra da carreira política do marido. Mais de uma década decorrida afastada do competitivo mundo da advocacia, muita coisa entretanto mudou e Alicia agarra a oportunidade que lhe é oferecida por Will Gardner, antigo namorado dos tempos da faculdade de direito, solteirão cobiçado e também sócio de uma das sociedades de advogados mais prestigiada de Chicago a firma Lockhart  & Garder.
Muito interessante é a evolução desta personagem ao longo das sucessivas temporadas, quer no âmbito profissional, no qual Alicia será obrigada a reaprender tudo, concorrendo com o recém-licenciado Cary Agos que se encontra a competir pelo mesmo lugar que Alicia, quer no âmbito pessoal no qual Alicia procura equilibrar as suas facetas de mulher e mãe. O melhor desta série: a par da novidade e actualidade dos casos jurídicos que se sucedem a cada episódio ao estilo de Boston Legal, sem o nonsense, corre em paralelo a história de vida dos vários personagens que integram a série, factor que cria no espectador múltiplas expectativas em relação a várias vertentes da história a decorrer em simultâneo, a cada novo episódio. Personagens deliciosas são, a título de exemplo, a Diane Lockhart representada pela maravilhosa Christine Baranski, no papel de sócia de Will Gardner. Mulher madura, liberal com aversão à ideologia republicana, a Sarah Palin e a armas de fogo e que algures na série viverá momentos divertidos numa relação amorosa com um republicano especialista em armas de fogo. Eli Gold, o desconcertante gestor da campanha de Peter Florrick (quando este decide candidatar-se a governador de Cook County, após ser ilibado das acusações de corrupção) de pensamento rápido, que corta a direito no que toca à gestão da opinião pública, sem grandes preocupações morais ou sentimentais, contudo com um lado “humano” muito interessante. Kalinda Sharma, a investigadora privada ao serviço, a tempo inteiro, da firma Lochart Gardner, com um passado obscuro, que seduz homens e mulheres e descobre pistas, a maioria das vezes de forma ilegal, fulcrais para o sucesso dos casos defendidos pela firma nos processos em julgamento.
Nos EUA a temporada 3 acabou este mês e a CBS já anunciou a sua renovação para uma 4ª temporada, sem data ainda de estreia mas com rumores para 2013!
Série muito boa, a não perder!

CSL

Sem comentários:

Enviar um comentário