terça-feira, 24 de abril de 2012

The Middle: uma cómica para variar

É difícil arrancarem-me gargalhadas da forma comum mortal. A piada fácil, a queda previsível do protagonista, as comédias românticas, as séries wanna be… enfim… a não ser que ela venha da ironia, da inteligência, do sarcasmo, do humor negro ou até mesmo da exaustão pela repetição… é difícil arrancarem-me uma gargalhada. Por isso a comédia não seja talvez o género que mais aprecie, daí talvez e também porque são poucas as que são boas! Mas desenganem-se, eu gosto de gargalhar, e muito, mas só tenho é mais dificuldade em achar piada naquilo que os comuns mortais acham! Não sei também se enjoei do género, ou então se vi tantas temporadas dos Simpsons, do American Dad, do South Park ou até mesmo das mais antiguinhas sitcoms que povoaram o meu imaginário durante tantos anos como o “Family Ties-Quem sai aos seus”, ”Uma família às direitas”, “Cheers  - Aquele Bar”,” Chefe mas Pouco”, “Seinfeld” entre tantas outras, que agora sou demasiado exigente com as sitcoms e não consigo achar piada a qualquer coisa. Como tal e apenas a meu prejuízo, também não procuro vê-las mas deparei-me recentemente com uma série já de 2009 que está a ser exibida na Fox. Chama-se ”The Middle - No meio do nada” e é sobre ela que me debruço.   





Uma família tipicamente classe média americana. Uma mãe trabalhadora vendedora de automóveis mas cujo maior trabalho são os filhos, um marido algo descontraído e desresponsabilizado pelas acções dos filhos, um rapaz adolescente que vive no quarto e anda sempre em tronco nu, uma rapariga adolescente “geek” que é mais desastrada que qualquer mr. Magoo, e um filho mais novo algo metido a geniozinho estranho com cara de anjo e que termina as frases como o Sméagal/Gollum (Lord of the Rings). A acção está centrada na mãe que se debate com problemas financeiros enquanto assiste ao crescimento dos filhos e tenta resolver todos os problemas da família. É uma comédia leve e algo naif mas de puro entretenimento e sim, já me arrancou algumas gargalhadas! A reter a frase: “Au! Mum!- Mike! -Axl! ”
A ver!

CNL

Sem comentários:

Enviar um comentário