quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mildred Pierce: Uma série brilhante


 
Apesar de já não ser recente e de eu já a ter visto há mais de um ano, até parece impossível eu ainda não ter dedicado algumas linhas à brilhante mini série de 5 partes, Mildred Pierce. Mais uma grande interpretação de uma estrela de cinema na televisão. Desta vez Kate Winslet está irrepreensível no papel de Mildred Pierce, uma dona de casa dos anos 30 durante a Grande Depressão nos EUA. Após se separar do marido infiel, Mildred, tentando manter o seu nível de vida, decide trabalhar e inicia uma viagem de descoberta e luta ao mesmo tempo que se torna numa bem sucedida empresária de restauração numa época dura para as mulheres e para a economia norte americana. A par disto Mildred perde a filha mais nova e vê-se a braços com Veda (Evan Rachel Wood), a pretensiosa, preconceituosa, pérfida e geniosa filha mais velha, um prodígio da música que faz de tudo para humilhar a mãe e subir no seu status social de classe média, a qualquer custo. Mildred vai ainda apaixonar-se novamente por Monty (Guy Pierce),aquele que será a sua maior desilusão amorosa de sempre.
Kate Winslet tem nesta série uma das suas melhores interpretações de sempre que lhe valeram o Emmy de Melhor Actriz de minissérie ou filme para televisão. Guy Pierce também não passou despercebido e arrecadou o prémio de melhor actor secundário. Esta série que estreou o ano passado pela mão da HBO e é uma adaptação do romance de James M. Cain de 1941 que se mantém bem actual face aos dias de hoje do panorama económico mundial e da luta diária pelo sucesso numa vida cheia de adversidades.
Para quem não viu, veja! Aqui fica o trailer!

CNL

NOTA: Inauguramos dia 22 de Janeiro de 2013 a nossa página no Facebook. Gostávamos que passassem por lá e se tornassem nossos amigos com o botão LIKE! Obrigada desde já! Prometemos continuar sentados n´A sala das séries!

1 comentário:

  1. Série fora de série!!! Pena não ter continuação com a Mildred a ser premiada pelo espírito empreendedor, desta vez rodeada de pessoas com mais escrúpulos...

    ResponderEliminar