quarta-feira, 28 de março de 2012

Wilfred: Uma série de fugir…



Se há filmes que me irritam são aqueles em que os animaizinhos falam! Não há paciência. Os típicos filmezinhos de Domingo da televisão portuguesa que geralmente passam à tarde pela altura do Natal, da Páscoa, das férias, whatever, em qualquer ocasião em que o responsável pela programação tem uma diarreia mental! Por isso a série que hoje falo remeteu-me para o pior dos meus pesadelos. Chama-se Wilfred e eu juro que tentei ultrapassar o meu preconceito ao tentar ver 4 episódios, para não ser considerada“intransigente”. Não aguentei mais. É mau de mais para ser verdade. E o pior é que fui “enganada” pela presença do Frodo do “Senhor dos anéis”, eu que até pensei que o rapaz fazia coisas de qualidade. Desta vez o Elijah wood não é um Hobbit mas sim um advogado falhado e neurótico que tenta o suicídio infrutiferamente, com uma irmã com sérios problemas de… ela lá deve saber…. e que encontra num “suposto cão” um companheiro de luta para enfrentar os seus piores medos e receios dando um novo valor à vida. O “suposto cão” é na verdade um homem australiano vestido com um fato de fantasia fatela de carnaval de “cão”! Mas só o protagonista é que o vê assim. O resto das pessoas, incluindo a boazona da vizinha, que até é a sua verdadeira dona, o vêem realmente como, um cão! Se já é mau ver aqueles filmes em que os animais mexem a boca e saem vozes de humanos, imaginem um humano vestido de cão a fazer-se passar realmente por um… Pior de tudo, os argumentistas, que valha a verdade nem me dei ao trabalho de ver se era um ou vários, devem ter achado que seria pseudo-fora-intelectual-moca-extravagante-radical que o “suposto cão” se andasse sempre a drogar, fosse com marijuana enrolada ou em cachimbos de água e com uma linguagem de lenhador-taberneiro-pervertido-maleducado com alguma tentativa de ser engraçado mas fazendo pena a quem está a assistir, tal é o cliché mal feito dos “foritas” que fumam ganzas e são super xico-espertos como se não houvesse amanhã. Devem-se ter inspirado num certo coelho de há uns anos, com o mesmo tipo de indumentária, que perseguia o esquizofrénico Jake Gyllenhaal com visões terroríficas e catastróficas do fim do mundo… Ah pois ,era o Donnie Darko, um filme que foi considerado de culto e que quem não gosta geralmente é apontado como ignorante ou com fraca percepção da profundidade intectual do filme! Enfim, evitem a série não vos vá matar alguns neurónios…a mim comeu-me pelo menos 4, que não vão voltar a nascer! Nunca o botão de “delete“ na box me soube tão bem…e daí…

CNL

1 comentário: