quarta-feira, 21 de março de 2012

Análise WD - Último episódio



Como sempre acaba na melhor parte!!!!
Gostei do Hershel a dizer que não imaginava que Deus tivesse em mente aquele cenário quanto à parte da bíblia que diz que os mortos andarão de novo pela terra… eheheh
Quanto à Lori, que mulherzinha  bi-polar, com a mania que é a dona da verdade… cria as situações, faz-se de vítima, instiga o Rick a matar o Shane, quando Rick chega a um entendimento com o Shane e este se conforma com a situação, lança outra vez a confusão dizendo-lhe que o filho é dele... Que egoísmo e sobretudo que vistas curtas! No fim ainda tem o desplante de hostilizar o Rick por ter agido em legítima defesa. Não há pachorra…  
A Andrea não merecia ter sido deixada para trás, antes a Lori que assim tinha oportunidade de exercitar as competências de housewife de que tanto se gabou à Andrea. Ao menos esta deu luta até ao fim!
Engraçada aquela personagem que salvou a Andrea. Resta saber se a salvou para lhe dar um destino pior… Parecia uma mulher, a silhueta era estreita. Gostei do pormenor dos Walkers domesticados, em segundo plano, de trela, sem braços e de açaime, contudo estavam muito direitinhos em relação aos Walkers normais, não cambaleavam, estavam parados só, como cães de guarda. A amputação e o açaime só não explicam aquela postura. Será que têm alguma função prática ou era só para dar mais dramatismo ao salvador(a) da Andrea?
Vou ter que rever o episódio do CDC, não me lembro do Dr. Jenner ter dito ao Rick que já estavam todos infectados… Se estão infectados serão só portadores? A doença só se manifesta se morrerem? O que vai acontecer ao bébé da Lori, será um pequeno Walker ou nascerá imune?
O Rick agora passou de democrata a ditador. A personagem tem vindo a endurecer sistematicamente. Era sempre o primeiro a tentar a solução da conciliação mas a partir da cena do bar em que matou os humanos do grupo rival, parece estar cada vez melhor  adaptado à nova realidade. Já está cada vez mais perto da maneira de pensar e agir do Shane.
Interessante é a migração dos Walkers. Pela 1ª vez na série temos uma explicação para a migração em massa dos Walkers que surge no início da 2ª temporada a deambular pela auto-estrada. Desta vez a migração é acompanhada  desde a cidade de Atlanta até à quinta do Hershel (que fica perto da cidade do governador). Os Walkers seguem o barulho do helicóptero viajando em massa pela auto-estrada. Resta saber se a migração de Walkers é um efeito colateral das viagens do helicóptero ou se tem como propósito atraír os Walkers para um sítio específico.
Será que o Morgan e o filho que ajudaram o Rick na primeira temporada voltarão a aparecer? O Rick vai precisar de um aliado…

 CSL

Sem comentários:

Enviar um comentário