quinta-feira, 22 de março de 2012

Millennium: O Filme


Millennium: o Filme

Não obstante o estranho nome do filme, as paisagens de neve, os jornais em sueco, a arquitectura e os interiores típicos no norte da Europa onde  o antigo se mistura com o estilo clean e minimalista moderno, o sentimento, desde o início do filme, é o de conforto e familiaridade, algo só possível graças ao remake do filme na versão americana.
A história em si tem todos os ingredientes para captar a atenção do espectador:  um mistério por desvendar, um velho rico disposto a pagar o que for preciso para obter respostas, dois investigadores insólitos e várias gerações  de uma família numerosa, disfuncional , fragmentada e  com muitos segredos a esconder.
Vamos avançando na história ao mesmo ritmo dos investigadores, descobrindo pistas, tentando adivinhar o que vem a seguir, juntando os pedacinhos da trama e tentando elaborar teorias com sentido.
O Daniel Craig foi uma excelente escolha para o papel. De referir ainda a refrescante antiheroína,  a rapariga da tatuagem do dragão que dá nome ao livro e ao filme, não especialmente atraente, antes pelo contrário, socialmente inadaptada , com características de génio no que toca à investigação, um misto de fragilidade e força que tem o seu auge no payback  que dá ao violador da história.
Quando o filme acaba, apetece ver mais!

CSL


Sem comentários:

Enviar um comentário