sexta-feira, 23 de março de 2012

“Trespass”: é para trespassar mesmo!!!!


O filme “Trespass” cujo título em português  é “Transgressão”, tendo como actores Nicole Kidman e Nicholas Cage deixa muito a desejar.  Algo que já não se estranha nos filmes de Cage mas que surpreende no caso de Kidman.
Uma história já demasiado batida, copiada de uma receita requentada e sem nada de novo. Em suma, uma família aparentemente abastada, constituída por Cage e Kidman nos papéis de marido e mulher, pais de uma rapariga adolescente que  é subitamente feita refém de um grupo de 4 pessoas onde não faltam as drogas a doença mental e a violência gratuita.
O espectador passa cerca de uma hora do filme a ouvir gritos, coisas a partir  e tentativas de negociação pouco convincentes entre o pai de família (Cage) que se recusa a abrir o cofre por ser este a única garantia que assegura a vida da sua família, e os raptores, capitulando inevitavelmente ante a ameaça de ofensa à  integridade física da sua família. Para aumentar a posição de fragilidade do pai de família, eis que a filha adolescente chega a casa para cair em cheio nas garras do grupo agressor. Mais gritos, coisas a partir e as primeiras mortes.
Pelo meio umas tentativas de tornar a história menos simplista como o facto de não existir dinheiro no cofre e a existência de uma aparente relação extraconjugal entre a protagonista,  Kidman, e um dos agressores.
Mais gritos e a tradicional cena final com tiros, acidente aparatoso de viação, agrafadores de pregos e construções a arder.
Boring…..

CSL




Sem comentários:

Enviar um comentário