quarta-feira, 21 de março de 2012



O ÚLTIMO EPISÓDIO DA TEMPORADA 2

O que dizer sobre a Lori neste episódio? Continua a arrancar o maior dos odiozinhos da minha parte! Depois da cena do arrependimento/continuar a manter o Shane em banho maria que nos presenteou no penúltimo episódio eis que se revela mais uma vez pior do que o que é! Depois da confissão do Rick pela morte do Shane quando finalmente pensamos que mais uma vez ela irá ficar do lado do marido, eis que vem aquela reacção de nojo e repugnância como se ele fosse um bicho mau! Pois é Lori, tirararam-te o outro brinquedo! Mas melhor, para se perceber o carácter da personagem na cena da quinta, em plena batalha campal eis que ela manda a Andrea salvar a Carol, ao que ela obedece. Entretanto Lori mete-se com a Beth no lugar que era da Andrea na carrinha e como se não bastasse fecha a porta e manda o T-Dog arrancar! Esta personagem realmente consegue tirar-me do sério! Já não bastava a sonsa que interpretava no Prison Break como Sara Tancredi para agora interpretar outra sonsa que tira do sério qualquer comum mortal?!

Então finalmente o Rick deixa de ser o bonzinho e passa para o “dark side”! Duas temporadas inteiras a vê-lo passar pelo bonzinho que salva sempre toda a gente e perdoa a traição da mulher para no final matar o melhor amigo, ser rejeitado pela mulher que originou a confusão toda e virar um ditador! Pena que o “puto”, Carl, que só andou a fazer porcaria nos últimos episódios, tenha insistido para esperar pela mãe na estrada. Vimos um Rick até um pouco hesitante em deixar a mulher para trás! Pena que não o tenha feito! Com o discurso do final vemos um Rick revoltado mas bem melhor, que parece agora despertar o medo e desconfiança daqueles que o seguiram até agora!

Revelação do episódio! Finalmente percebeu-se o porquê da ressureição do Randall e do Shane que nos remete para a primeira temporada e pelo segredo que é contado ao Rick pelo cientistas do CDC-centro de doenças contagiosas. Todos estão infectados e Rick preferiu preservar os companheiros a contar-lhes a verdade. Uma questão de bom senso ou sobrevivência e união?

Andrea! Confesso que esta personagem tem vindo a crescer em mim! Gosto de uma boa heroína. Depois de uma primeira temporada como rapariga indefesa que se tenta suicidar eis que vira quase a Xena-a princesa guerreira que mata zombies como quem apanha cerejas! A única que se safa sozinha! Depois de abandonada pela Lori e pelo Rick embrenha-se na mata e vai conhecer uma das primeiras personagens que vivem na “Prisão”.

Quem é a mulher da mata? Esta personagem entrará na temporada 3 e trata-se de uma heroína do livro aos quadradinhos que originou a série e mata “walkers” à catanada. Terá um dos papeis principais na próxima temporada. Não apareceu a cara dela pois a actriz que irá desempenhar o papel da Michonne ainda não tinha sido escolhida na altura. Quem fará esta personagem é a actriz Danai Gurira.

O Hershel! Então não é que contra todas as expectativas, o velho se safou? Cá está uma que ninguém deveria estar à espera. Talvez agora para contrabalançar com a nova personagem do Rick seja preciso alguma clareza de espírito. Confesso que arrancou-me uma valente gargalhada a analogia que ele fez às palavras da Bíblia sobre a ressureição dos mortos e o que na realidade está a acontecer! Pontinhos para ti velhinho! Grande “insight”!

O Glen que geralmente costuma ser o “comic relief” teve a sua primeira cena emocional ao declarar-se à Maggie dentro do carro. Estávamos todos à espera que a qualquer momento um “walker” ficasse colado no vidro. Não aconteceu e o chinês continua a safar-se bem!

A Carol! Mas o que quer esta mulherzinha afinal? Mais vale dizer que quer saltar à espinha do Darryl! Primeiro perde a filha, depois culpa o Rick, de seguida põe toda a gente atrás da miúda, entra em depressão e após mais uma vez ser o Darryl a amparar-lhe o pião, eis que vem com aquele discurso de viborazinha “white trash” a tentar virar o Darryl, que já de si é uma bomba relógio, contra os outros elogiando-o ao mesmo tempo que o incita à deserção! Parece-me que este “lone ranger”, ou “Guilherme Tell”, qualquer dia acerta-lhe o passo!

Sem relevância alguma foi o personagem que morreu na caravana, apenas um mero figurante pois nunca se lhe ouviu a voz até ao último episódio e novas “falas” para o T-Dog. Acho que até nos tínhamos esquecido como era a voz dele, aliás, que ele sequer ainda existia. Mas terá de existir pois com o retorno garantido do Merle na temporada 3 com certeza vão haver contas a ajustar entre os dois.

CNL

Sem comentários:

Enviar um comentário