quinta-feira, 5 de abril de 2012

NEWS: Temporada dos Programas-piloto nos EUA



Decidi dedicar algum tempo e muitas fontes, diga-se de passagem, para perceber o que se passa dentro dos estúdios de televisão dos EUA, quanto a séries para este ano.
Estamos a chegar a meados de Maio em que os estúdios de televisão decidem se produzem, continuam a produzir ou cortam, com os programas/séries. Chama-se a “temporada dos pilotos”, pois é agora que se negoceiam quais os episódios-piloto (de estreia/amostra) a serem produzidos e quais vão ficar pelo caminho, quais as séries que se renovam e quais terminam.
Os estúdios de TV que entram na “guerra das contratações” durante 2 semanas são geralmente 5: NBC, CW, FOX, CBS, ABC.
Algumas das séries que neste momento receberam luz verde para gravarem o respectivo episódio-piloto e que poderão ou não ser aprovados são:
(alguns dos nomes poderão vir a ser alterados)

Pilotos por estúdios

CW -Pilotos a gravar

Os diários de Carrie/Sexo e a Cidade -a pré-quela da série Sexo e a cidade. A série foca a vida de Carrie Bradshaw no seu último ano de liceu nos anos 80.

A Bela e o Monstro- um upgrade da série dos anos 80 sobre uma “nobre fera”, Vincent, e o seu relacionamento com uma promotora pública de Nova Iorque, Catherine.

First Cut- mais uma série sobre médicos, escrita por Jennie Snyder Urman

Green Arrow- série baseada numa personagem de banda desenhada da DC Comics (na foto). Uma espécie de arqueiro a fazer lembrar o Robin Hood mas com setas muito especiais.

Cult- uma série de mistério cuja acção é centrada numa assistente de produção de uma série televisiva popular que se junta a um jornalista na busca pela resolução de alguns crimes cometidos baseados na mesma série.


FOX: Pilotos a gravar

Guilty-segue a vida de William “Billy” Remz, um advogado de defesa com uma moral ambígua que após ter sido falsamente acusado pelo crime de fraude, perde a licença para praticar advocacia. Billy usará de técnicas pouco ortodoxas para resolver casos dos quais foi proibido de defender ao mesmo tempo que se aproxima da vingança sobre aqueles que o tramaram. No papel principal está Cuba Gooding Jr.

---------- Ainda sem nome está também o piloto escrito pelo argumentista dos Diários do Vampiro, Kevin Williamson. Este thriller centra-se num diabólico serial killer e o agente do FBI que se vê envolvido na investigação.

The Asset- o piloto encomendado a Josh Friedman pela Fox, centra a sua acção numa personagem feminina agente da CIA em Nova Iorque.

Latino- uma série com o dedo de Silvio Horta, (Betty Feia) e produção executiva de Jennifer Lopez(na foto). A história é um género drama familiar à volta de uma família latino americana que cruza as vidas amorosas de um grupo de irmãs.

Little Brother- uma comédia com a participação do actor John Stamos

Ben Fox Is My Daddy -outra comédia centrada numa mãe solteira conservadora que vê o seu irmão sem objectivos a mudar-se para sua casa com o intuito de a ajudar a criar a sobrinha. 

Living Loaded-do mesmo autor de “Nunca chove em Filadelfia” chega mais uma comédia. Desta vez a história gira em torno de um blogger despreocupado e com gosto por festas que se vê obrigado a mudar os seus planos de carreira quando se torna num locutor de rádio.


NBC: Pilotos a gravar

Beautiful People -Uma história que perspectiva a natureza humanoide de um robot ao serviço dos humanos e o seu papel na sociedade.

Munsters-uma reinvenção imaginativa do já conhecido “The Munsters”, que promete ser visualmente espectacular. A realização é de Bryan Singer( de House e X-Men).

Isabel- Comédia inspirada na série franco canadiana “O mundo de Charlotte”. Uma família classe média que se debate com os problemas quotidianos ao mesmo tempo que tenta educar uma filha com qualidades mágicas.

Sarah Silverman -uma mulher que se tenta reajustar à sua vida de solteira após uma relação amorosa com mais de uma década. É uma comédia que tem produtores como Ron Howard ou Brian Grazer.

Save Me-comédia centrada na história de uma mulher (Anne Heche na foto) que após um acidente começa a acreditar ser um canal de comunicação com Deus.

Frontier -um drama descrito como um conto intenso de sobrevivência em que um grupo díspar de viajantes oitocentistas embarcam numa aventura de travessia pelo país através do Oeste selvagem onde muitos perigos os aguardam.

Midnight Sun (aka Pillars of Smoke)- baseado na série israelita “Timrot Ashan”, este thriller segue o desaparecimento misterioso de um grupo que vive numa comunidade do Alaska. A acção está centrada numa personagem feminina do FBI, especialista em cultos, que inicia uma investigação que esconde uma conspiração ainda maior. 

Do No Harm -uma série de medicina que está centrada na vida de um neurocirurgião que tem de continuamente lidar com as ramificações de ter uma dupla personalidade. Um drama ao estilo Dr. Jeckyl e Mr. Hide.

----- -----Sem nome ainda, houve luz verde para mais uma série cómica que se baseia na vida de duas melhores amigas que vivem duas vidas muito diferentes mas não conseguem viver uma sem a outra.

Chicago Fire- de Dick Wolf esta série é uma drama sobre os homens e mulheres heróis do departamento dos Bombeiros de Chicago.

Revolution- um thriller de aventura épico com elementos de ficção científica. Uma família tenta reunir-se numa paisagem pós-apocalíptica. Um mundo com cidades vazias, milícias locais e lutadores pela resistência da liberdade, onde qualquer peça de tecnologia - computadores, carros, telefones ou até mesmo luzes deixaram de funcionar…para sempre. Não estivesse J.J.Abrams envolvido nesta série.

Legends-do mesmo produtor de Homeland, Howard Gordon, surge uma série de espiões. A história segue um agente infiltrado que toma várias identidades lendárias. O espião vai descobrir que a sua própria identidade também poderá ser uma mentira.

Friday Night Dinner – Comédia centrada numa família que se junta à sexta feira à noite para jantar.


ABC: Pilotos a gravar

Gilded Lilys- série baseada nos acontecimentos de um hotel de luxo de Nova Iorque em 1895. Shonda Rhimes é a criadora desta série depois de 8 temporadas a fazer Anatomia de Grey.

Gotham - Uma polícia (Megan Ketch), após investigar um caso aparentemente impossível de resolver, descobre um mundo mágico que existe dentro de Nova Iorque.

Americana- esta série gira à volta de um lendário designer de moda, da sua família e do seu negócio.

Last Resort- uma equipa de um submarino nuclear renegada decide fugir após  desobedecer a uma ordem para disparar os seus mísseis. Encontram santuário numa base da NATO onde se declaram como a nação nuclear mais pequena do mundo.

Devious Maids- uma adaptação da novela Mexicana acerca de quatro criadas com sonhos e ambições próprias que trabalham para famílias ricas e famosas de Beverly Hills.

666 Park Avenue- do escritor de Fringe, David Wilcox, surge a série baseada nos livros de Gabriella Pierce. Uma série sobrenatural sobre um jovem casal que decide aceitar o desafio de gerir um aparthotel histórico em Nova Iorque. No entanto cedo se apercebem de certas ocorrências sobrenaturais que põe em causa as vidas de todos os habitantes do prédio.

Nashville- uma série familiar que tem como pano de fundo a cena musical de Nashville e que segue a vida de dois músicos, uma que já é uma estrela e outra que está no caminho para o estrelato. Hayden Panettiere regressa nesta série, depois de Heroes.

American Judy -Uma rapariga citadina recém-casada muda-se para os subúrbios e tem de lidar com os seus enteados, a sogra e a ex-mulher do seu marido, que por acaso é a xerife da cidade.

------------- Ainda sem nome esta série centra-se num estudante de astrofísica em Nova Iorque que descobre ser o escolhido para destruir as forças do mal. Este projecto é de Roland Emmerich do “Dia da Independência e Harold Kloser de “Mentes Criminosas.”

Awesometown -uma perspectiva crua e hilariante por detrás das relações modernas dos vinte e poucos anos.

Counter Culture- Três idosas irmãs fazem o seu jantar familiar juntas no Texas e descobrem que a dinâmica entre irmãs está sempre a interferir nos assuntos.

How to Live With Your Parents for the Rest of Your Life- uma mulher recentemente divorciada acaba por voltar a viver com os seus “exagerados” pais, Elaine e Max.


Scruples- Uma socialite dos anos 70 tenta abrir uma boutique vanguardista em Beverly Hills depois da morte do seu marido. Esta é a primeira vez que Natalie Portman (na foto) se estreia numa série de televisão.

Malibu Country-uma divorciada falida muda-se com a família para Malibu onde vai tentar reavivar a sua carreira musical enquanto, ao mesmo tempo, tenta manter os seus filhos afastados dos “males” da cidade.

Only Fools and Horses- Dois irmãos “xico-espertos” nas leis da rua e o seu idoso avô (Christopher Lloyd) moralmente questionável, enriquecem à custa de esquemas na sua busca por se tornarem milionários.

Prairie Dogs-Neil, um trabalhador comum de um “cubículo” torna-se numa vítima de roubo de identidade. Quando descobre que o ladrão criou uma muito melhor com a sua identidade, ele decide fazer do carismático usurpador o seu “treinador de vida”.

Red Van Man- um homem põe os seus sonhos em modo de espera para assumir os negócios de família.

The Smart One -Portia de Rossi(na foto) volta aos écrans com o uma mulher de sucesso que acaba por ter de trabalhar para a sua irmã, rainha da Beleza, que se tornou numa presidente de Camara. Ellen De Generes(na foto) e David Arquette também irão participar nesta série.

----------Ainda sem nome, esta série cómica de Dan Fogelman conta a história de uma família que se muda para uma bela comunidade fechada por portões do mundo exterior, bastante em conta, situada em New Jersey, onde acabam por descobrir que todos os vizinhos são literalmente de outro planeta.

The Unprofessional-uma executiva poderosa que dominou a América empresarial durante anos e vai enfrentar agora o seu maior desafio até à data. Quando se vê desempregada ela é obrigada a tornar-se mãe a tempo inteiro dos seus dois filhos adolescentes.

-----------Ainda sem nome, esta comédia de Mandy Moore conta a história dos recém-casados Annie e Bem. Quando estes têm a oportunidade de ficar à frente de um restaurante da moda na terra natal de Annie parece uma oportunidade caída do céu no entanto, iInfelizmente, isso vai trazê-los para junto da complicada e necessitada de atenção, família de Annie.


CBS: Pilotos a gravar

Tweaked- uma comédia que fala das vidas amorosas dos pais solteiros em Santa Mónica. Uma série de Jon Favreau.

Rifleman- série baseada nas series do Oeste de 1958. A história gira em volta de uma viúva com uma espingarda Winchester, que vive num rancho com o seu filho.

Golden Boy-a série policial segue a vida de um homem e a sua rápida ascenção meteórica de agente de rua, até detective e finalmente comissário de polícia.

Elementary- uma série moderna ao estilo de Sherlock holmes do argumentista Rob Doherty.

Baby Big Shot- uma mulher da classe trabalhadora que usa a sua sabedoria aprendida nas ruas para competir com colegas mais requintadas numa firma de advogados de Manhattan.

Mommy Track Mysteries-baseada nos livros de Ayelet Waldman (na foto), a acção é centrada numa ex-promotora pública que se torna investigadora particular para não se aborrecer de morte como dona de casa.

Quean ou Lisbeth by the bay -de Joel Silver. Ao estilo de Millenium, uma rapariga estranha e independente faz parceria com um detective de polícia de Oakland para resolver crimes.


Algumas das séries que já estrearam desde o inicio do ano 2012:
ABC: The River: série de ficção e terror que segue o desaparecimento súbito de um documentarista na floresta tropical e a sua procura pela família e uma equipa de filmagens.
NBC: Awake um thriller no qual um polícia que acorda após um grave acidente descobre que está a viver duas realidades diferentes.
HBO: Guerra dos Tronos- temporada 2: uma saga baseada nos livros de George R.R. Martin e uma luta por um trono de ferro entre 5 reinos vizinhos.
Brevemente: The Newsroom (Nome do piloto: “More as the story develops” )- a vida por detrás das cameras e de uma estação de televisão.
Fox: Alcatraz: um thriller passado numa das prisões mais famosas do mundo que abriga os piores presos e um mistério para resolver.

CNL

Sem comentários:

Enviar um comentário