quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vem aí: The River



Estreou-se a 7 de Fevereiro deste ano e terminou a 20 de Março nos EUA, com um total de 8 episódios. A série já tem data de lançamento marcada em DVD, a 22 de Maio 2012, e não tem ainda data de estreia em Portugal!
The River é uma série de acção paranormal e de terror com o dedo de Spielberg e Oren Peli. A série está filmada quase como um documentário, onde predomina muitas vezes o tipo de filmagem que ficou conhecido em filmes como o “Blair Witch Project”. A camera torna-se no olhar subjectivo do protagonista que a carrega.
A acção é passada na floresta tropical e tudo começa com o desaparecimento misterioso do apresentador de televisão/documentarista, de uma popular série televisiva sobre a natureza intitulada “The Undiscovered Country”, Dr. Emmet Cole. Tudo se passa como se de um verdadeiro documentário/programa de tv se tratasse, até mesmo o próprio desaparecimento, uma vez que o mesmo é captado numa filmagem onde a camera é depois deixada para trás. Seis meses após o seu desaparecimento na Amazónia, e de consequentemente ter sido dado como morto, Tess Cole, a sua mulher, decide liderar uma expedição na companhia do seu filho em busca do marido. Para poder fazer isto, uma vez que não tem envergadura financeira para tal e, uma vez que toda a família é conhecida pelo público/audiência do programa de Dr. Emmet, Tess aceita fazer da sua expedição um documentário pela procura do marido. Assim, mãe, filho, equipa de filmagens e demais participantes da expedição, partem numa aventura de terror que irá manter o espectador colado à cadeira até ao último minuto.
Surpreendentemente a estação televisiva a exibir a série “The River” foi a ABC, mais conhecida por ter uma audiência maioritariamente feminina, nem sempre adepta deste tipo de séries.
Aqui fica o trailer e a sugestão!

CNL

Sem comentários:

Enviar um comentário